14 de nov de 2017

Como estou aprendendo inglês?

Olá pessoal!

Uma coisa que é muito comum ver hoje em dia é alguém querendo aprender outra língua, seja para agregar ao currículo, por realização pessoal, etc. 

E nesse mundão de meu Deus há muitas formas de fazer isso, seja frequentando curso, seja vendo serie, seja viajando.

Eu não sou fluente em língua estrangeira, bem pelo contrário, mas vou dividir minha experiência. 

Quando eu entrei na adolescência, eu já amava a língua inglesa, decidi aprender. E consegui convencer meu pai a me matricular em um curso. Na época eu fiz o Fisk , fiz o básico e parei. Fiquei desestimulada,confesso que me arrependi de ter parado,mas fico difícil convence-lo de novo. O curso era muito bom, era leve e o que ajudava era ter muito dialogo em inglês.Conclui o básico e com isso fui tentando aprender por conta própria. 

A principio eu fui agregando ao meu vocabulário palavras novas vendo series, filmes e clipes legendados. Foi muito bom isso, em um tempo que internet não era tão acessível. 

E ultimamente estou ainda mais empenhada, devido a facilidade da internet e ao Youtube com seus diversos canais, ou seja, você não precisa ser rico para aprender uma nova língua , apenas interessado.

Como eu conseguia ler alguma coisa em inglês eu achava que estava mandando bem, mas junto com meu marido que tinha um nível da língua mais básico percebi que tropeçava na pronuncia. 

Eu curto muito ver canais com "professores" gringos, coloquei em aspas, pois passam de uma forma tão natural que você aprende sem sentir , como deve ser. 

O que percebi que o dialogo em inglês é importante,mesmo que não saiamos do Brasil, colocar o inglês no dia-a-dia, quando possível , também ajuda a exercitar e fixar. 

Vou colocar aqui todos os canais que acesso para aprender inglês:

Ask Jackie
Amigo Gringo
Tim Explica 
Carina Fragozo (Única brasileira que sigo.rs )

  Espero que tenha ajudado de alguma forma e se vocês tem alguma dica para acrescentar , por favor, coloca aqui nos comentários ,ainda estou em fase de aprendizagem. :)

Abreviação de : Thanks God it´s Friday (Graças a Deus é sexta-feira.)



Até logo!!!


4 comentários:

  1. Eu também gosto de assistir muitos vídeos no youtube em inglês sobre diversos assuntos, só para aprender o idioma. Quando quero estudar, também prefiro os gringos, mas no caso, os que só falam em inglês porque mesmo sendo gringo e falando em português acabo não praticando o listening.
    Eu gosto do canal english with lucy, que é o meu favorito. Lucy fala 100% em inglês e é isso que eu mais gosto. Ela dá muitas dicas de pronuncias e expressões. Talvez você não goste do canal dela por causa do sotaque, porque ela é inglesa, mas ela tem uma voz linda. É bom também ler os comentários que são todos em inglês.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a dica!O sotaque inglês é bom por tornar mais fácil. :)

      Excluir
  2. Atualmente sem Inglês quase somos postos de lado relativamente a trabalhos superiores...Temos mesmo de lutar e crescer mais e falar cada vez melhor! Um beijinho*

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Adorei saber sua experiência. Meu sonho é ler inglês.
    Adorei seu blog. Sou a Nessa estou participando do amigo secreto.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!Espero que leiam antes de comentar.^^

Esse é um blog democratico,minha opinião esta explicita nos posts e não são para que concordem comigo.Esse espaço de comentário é para que coloquem sua opinião sincera.

Nunca rebato comentário,por mais que eu não concorde.(A não ser que falem da minha mãe ai o bicho pega.¬¬)

Fiquem a vontade!

Lingua Feminina © 2014. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Thami Sgalbiero.
Tecnologia do Blogger.