21 de set de 2017

Resenha: Amigas para sempre (Firefly #1)

Olá pessoal!

Já tem um tempinho que eu ganhei o livro "Amigas para sempre " da minha cunhada. Ela já tinha lido e não iria ler de novo,como eu gosto de ler e tenho uma estante de livros unimos o útil ao agradável, simples assim. :)

Sinopse: Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar.

 Uma leitura leve e impossível não se envolver :  

Kristin Hannah conseguiu nos transportar para os anos 70 e veio nos trazendo de volta enquanto acompanhávamos a vida de Tully e Kate. 

Tully, a menina fácil de abandonar, foi como sua mãe acabou marcando sua vida.Como não tinha a única coisa que queria , ela passou a querer tudo. 
Kate, começa com estereótipo nerd ,uma adolescente como várias,tentando se descobrir e se ajustar ao mundo. 
TullyeKate , as amigas inseparáveis da Alameda dos Vaga-lumes. Kate,o apoio para a solidão de Tully, Tully , a confiança que faltava em Kate.

Vemos durante todo o livro uma amizade real e não idealizada, são amigas, mas que tem suas questões a resolver referente uma a outra ,porem que nunca se resolve. Quem nunca? 


Elas crescem e amadurecem não apenas com as palavras que uma pode dar para outra, mas com ações, uma é praticamente um espelho da outra, com lente de aumento. 

Impossível não passar por uma amizade de tanto tempo e não se magoar, e isso é o mais legal. Uma relação longa não é sempre um mar de rosas, tem também o mar revolto e como lidamos com isso é o que mostra a força que o relacionamento tem. 

O final impactante,nos faz rever tantas coisa referente a TulyeKate e entender tanto de ambas. Perceber que um passo que não damos, uma decisão que queremos ,mas não tomamos pode fazer diferença. 

Enfim, Amigas para sempre é uma leitura leve, emocionante e que vai te fazer lembrar das suas verdadeiras relações de amizade.

Até logo!

4 comentários:

  1. Poxa, adoro livros que falam de amizade! Ainda não conhecia esse, mas adorei a resenha.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. Embora seja uma leitura leve e emocionante, não é um gênero que me agrada.
    Quem curte, certamente vai se interessar bastante.
    Quer ganhar 2 livros a sua escolha? Então acesse o Blog para saber como ganhar.

    http://www.revelandosentimentos.com.br

    Abraços,

    Naty

    ResponderExcluir
  3. Já fazia um tempo que eu estava curiosa para ler este livro,mais nunca encontrava uma resenha para saber mais sobre o mesmo.
    Gostei bastante dele e vou comprar para ler.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros nesse estilo! Porque me envolvo fácil com leituras leves assim. E eu não conhecia esse livro, foi bom saber. Vou deixar na booklist do Skoob.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

Olá!Espero que leiam antes de comentar.^^

Esse é um blog democratico,minha opinião esta explicita nos posts e não são para que concordem comigo.Esse espaço de comentário é para que coloquem sua opinião sincera.

Nunca rebato comentário,por mais que eu não concorde.(A não ser que falem da minha mãe ai o bicho pega.¬¬)

Fiquem a vontade!

Lingua Feminina © 2014. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Thami Sgalbiero.
Tecnologia do Blogger.