4 de set de 2017

Eu assisti : O começo da vida - Netflix

Olá pessoal,



Enquanto eu planejava ser mãe eu cogitei transformar meu blog em um blog materno e até tentei fazer um paralelo a esse, mas foi confirmado que eu não levo muito jeito para um blog apenas sobre esse tema.

Hoje vou indicar para vocês o seriado O começo da vida - Netflix

Cientistas, ativistas e pais do mundo inteiro exploram como os primeiros cuidados dispensados às crianças podem moldar o curso da sociedade.

Direção : Estela Renner
2016






Uma serie baseada em um documentário e vemos a visão de pais e especialistas de todo o mundo sobre a experiência com as crianças em seus primeiros anos.
Quando nasce uma criança, nascem os pais, são outras pessoas, é um mundo novo onde todos estão aprendendo e se descobrindo. Há um ditado africano que é citado na serie :"É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança. " e concordo.

Acho uma serie ótima para quem vai ter um filho, para quem já tem e para quem não quer ter, mas convive com alguma criança. Pois vejo uma visão muito cheia de preconceito sobre o que esperar de uma criança, percebo que talvez até mesmo por desespero há uma tentativa de criação baseada no medo e não no respeito. Há situação que realmente há uma permissividade excessiva, o limite é necessário, mas ter um ser humaninho que só não faz o errado por ter medo e não por saber que é errado também não é uma vitória.

Espero que gostem!

Até logo!

3 comentários:

  1. Que interessante eu não conhecia,assim que tiver um tempo quero assistir.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uau! Achei bastante interessante. Vou até indicar pra uma amiga minha assistir, ela é mãe de primeira viagem e a filhinha dela vai vir já no começo do ano que vem <3 acho que quanto mais assuntos assim ela ver, fica mais fácil né? Quanto mais informação melhor, sempre! Em qualquer assunto, seja gravidez, filhos, culinária, internet, o que for. Adorei a indicação!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais informações melhor e diz para ela que quanto maior a rede de apoio melhor também, não devemos abraçar o mundo, vai rolar posts sobre isso. Bjão!

      Excluir

Olá!Espero que leiam antes de comentar.^^

Esse é um blog democratico,minha opinião esta explicita nos posts e não são para que concordem comigo.Esse espaço de comentário é para que coloquem sua opinião sincera.

Nunca rebato comentário,por mais que eu não concorde.(A não ser que falem da minha mãe ai o bicho pega.¬¬)

Fiquem a vontade!

Lingua Feminina © 2014. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Thami Sgalbiero.
Tecnologia do Blogger.