Eu assisti : OITNB - 5ª temporada

Olá pessoas!

Antes de mais nada quero dizer que minha relação com o Orange is the new black e as detentas de Litchfield é bem recente. Quando estreou a nova temporada ,aproveitando que tinha assinado o Netflix recentemente , resolvi assistir desde a primeira até a atual. Talvez eu tenha uma visão diferente da maioria, pois não vim de uma relação longa. ^^

O que eu achei da 5ª temporada ?


Até a 4ª temporada eu curti muito, me irritando algumas vezes,mas curti. Francamente a 5ª temporada me deixou um pouco decepcionada , demorou a engatar. Acredito que a intenção de uma temporada representando 3 dias de rebelião seria para deixar a serie intensa , sem perder suas características iniciais,misturar humor, com drama e até um pouquinho de suspense. Porem, ficou maçante em alguns momentos. (em minha humilde opinião)



Deixa eu me livrar logo do casal Alex e Piper. Casal que eu amo odiar, nessa temporada ficou o mais no mesmo, não sei nem se ainda da para considerar a Piper a principal da série. Continuou aquele casal que tem sentimentos um pelo outro, mesmo eu sempre questionando os sentimentos da Piper, mas que sempre discordam em tudo.Sempre torci pela Nicky e Alex,mas acho que sou a única.

Ponto alto da serie, Trepada levando um tiro, não consegui ficar triste por ele, talvez pelo motivo de não haver flashbacks.Ele era doente e abominável.A única lastima é isso trazer consequências serias para as detentas. 

Taystee teve uma crescente coma líder da rebelião, porem acredito que ela se perdeu nos seus ideais, li algumas opiniões de outros fãs, colocando Taystee como egoísta.Não consigo acreditar nisso, três dias sem dormir e um luto recente, faz sentido ela ter seguido nas suas decisões, mesmo perdendo tudo no fim. 
  


Gloria e Maria, também considerei um destaque , ambas tentando fazer o melhor pensando nos seus filhos. Não considerei a Maria uma traíra, pois se for pensar assim todas eram, todas tinham seu ideal particular nessa rebelião. 

Piscatela, sim eu tive pena quando esse cara morreu, pois com os flashbacks foi possível entender, não justificar, suas atitudes, ver seu parceiro espancado vitima de homofobia o endureceu. Quando ele se arrependeu eu me comovi. 

No geral, acreditava que poderia ter sido melhor, mais dinâmica, porem ,continuo apaixonada por essa serie e já estou ansiosa pela 6ª temporada. O final foi um gancho perfeito.Para aonde elas  vão? Vão realmente separa-las ?

Aguardemos! ^^