13 de jul de 2017

A 3ª FLIM 2017 (Feira Literária de Magé)



Olá pessoas!

Acredito que a maioria dos leitores do Rio estão ansiosos pela XVIII edição da Bienal do livro que irá acontecer em breve.Eu adoro esse evento,tenho boas lembranças das vezes que consegui ir, mas infelizmente fica muito longe da minha cidade, Magé/RJ, da ultima vez fiquei mais tempo viajando do que no próprio evento.

Porem, para minha alegria, esta acontecendo eventos literários bem legais na minha cidade.
Em Maio aconteceu o projeto mais leitura. Livros novos e baratos , todos os temas e para todos os gostos, não tem como dar desculpa de não ter dinheiro para livros.

Na foto a seguir tem os quatro livros que adquiri , todos me custaram R$10. Como resistir?


E essa semana esta acontecendo a 3ª Flim(Feira Literária de Magé) 2017, começou no dia 03/07 e acabará nesse sábado, 15/07.Há peças para crianças, café literário, entre outras coisas, livros para todos os bolsos. 




 Desculpe-me pela iluminação nas fotos, o sol mal deixava eu enxergar o resultado no celular.

Como é bem próximo ao meu trabalho consegui participar um pouco e fazer minhas aquisições.

Não estranhem eu adquirir tantos livros infantis, tenho uma filha de 2 anos e estou começando a estimular a leitura na pequena, a escolinha tem um projeto bem legal junto com as crianças também, mandando livros para casa para lerem com os pais. Mas, o gibi é para mim mesmo. ;)

Minha cidade é uma cidade histórica, apesar de não valorizarem a própria história. Eventos culturais como esse é uma ótima oportunidade para quem não tem acesso e ou conhecimento de eventos assim.

Até logo!

2 comentários:

  1. Acho lindo mães que estimulam a leitura desde pequena nos filhos pra eles já começarem a ter esse hábito. Leitura ajuda muito, é essencial. Meu avô sempre me ensinou isso. Na época dele, ele dizia que não tinha tempo pra estudar, ou ele estudava ou ele trabalhava com o pai pra ajudar a ter dinheiro em casa, daí ele parou de estudar cedo, mas lia muitos livros e por isso sabia de muita coisa. Ele lia sobre todos os assuntos, de livro de construção até livros de culinária, por isso admirava tanto ele e por isso comecei a tomar gosto pela leitura, sabe? Enfim, adorei esse evento cultural! Aqui vivem acontecendo também, mas é raro valorizarem também. Sempre que posso, eu vou.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que evento interessante.
    Muito legal você estar estimulando a leitura da sua filha,eu agradeço todos os dias por meu pai e a minha mãe terem estimulado a leitura em mim.
    Que bom que voltou a postar :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!Espero que leiam antes de comentar.^^

Esse é um blog democratico,minha opinião esta explicita nos posts e não são para que concordem comigo.Esse espaço de comentário é para que coloquem sua opinião sincera.

Nunca rebato comentário,por mais que eu não concorde.(A não ser que falem da minha mãe ai o bicho pega.¬¬)

Fiquem a vontade!

Lingua Feminina © 2014. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Thami Sgalbiero.
Tecnologia do Blogger.