19 de ago de 2016

O valor do salário

Esses dias me peguei avaliando o valor do meu salário.

Hoje eu estou em um emprego aonde ao mesmo tempo que ganho menos que o meu emprego anterior eu também ganho mais. Vou explicar.

Se eu for me prender apenas a valores, eu estou ganhando menos. Porém, o ambiente tranquilo, o fato de eu conseguir chegar cedo em casa e com isso ficar mais tempo com minha família,o tratamento humanizado, com isso eu posso calcular que estou ganhando mais, bem mais. Digo isso pois , se hoje eu recebesse uma proposta para outro emprego, o valor para compensar o que tenho hoje teria que ser duas vezes mais do que ganho hoje e mesmo assim eu estaria saindo perdendo, pois não estaria feliz por completo.

Já fui mais abiciosa ,ja limitei as recompensas a benificios financeiro, mas hoje valorizo muito o que não é palpavel,porem muito mais precioso. O tempo.

Há meu amigo, você pode recuperar dinheiro, mas não consegue recuperar o tempo perdido, quem tem tempo é rico.

Lógico, que sou uma privilegiada, consegui organizar minhas despesas para me dar o luxo de ganhar menos e ficar no emprego que queria,sei que muitos não tem essa opção, mas espero que consigam e que quando conseguirem saibam a pedra preciosa que tem nas mãos.

O tempo com quem amamos, o tempo para nós, o tempo para viver.

Até logo ^^




2 comentários:

  1. Realmente o tempo perdido não dá para recuperar.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que o certo é isso. Aceitar aquele emprego que vai te fazer feliz, independente do salário. Obvio que existem situações e situações em que a pessoa precisa aceitar aquele que não é legal mas que vai trazer um bom resultado financeiro, porém a melhor opção é trabalhar com o que te faz bem para render mais tanto na vida quanto no próprio ambiente de trabalho. Adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

Olá!Espero que leiam antes de comentar.^^

Esse é um blog democratico,minha opinião esta explicita nos posts e não são para que concordem comigo.Esse espaço de comentário é para que coloquem sua opinião sincera.

Nunca rebato comentário,por mais que eu não concorde.(A não ser que falem da minha mãe ai o bicho pega.¬¬)

Fiquem a vontade!

Lingua Feminina © 2014. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Thami Sgalbiero.
Tecnologia do Blogger.