9 de mar de 2016

Resenha : A luz através da janela

Olá! A Internet voltou e  eu voltei também! :)

 Sinopse :
 A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières.

Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis.

Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração. 



Esse é um livro que ficara na minha memória afetiva para sempre, foi o primeiro livro que consegui ler depois que minha filha nasceu, ela estava com 2 meses e eu toda feliz por que tinha acabado de ler um livro que tinha começado quando estava grávida,mas não consegui terminar ,pois só tinha tempo no ônibus e só tinha sono no ônibus, retornei e leitura após um mês da Malu e consegui terminar, sempre lia com ela no colo enquanto ela dormia.

A principio achei que não gostaria da história, parecia parado,mas conforme fui me adiantando na leitura fui me apegando , de parado passei a achar uma leitura leve, retrata a Segunda Guerra,mas de uma forma menos pesada,talvez por não citar muito os campos de concentração (que é a parte da história da Segunda Guerra que me deixa mais tensa.)

Emilie, uma menina que apesar de buscar sua independência se mostra carente,após o falecimento de sua mãe, com quem não tinha um bom relacionamento, se vê sozinha para tomar conta de tudo do que fugiu, os bens de sua família.

No meio desse turbilhão ela conhece Sebastian Carruthers que tem uma estranha ligação com a familia de Emilie e a partir dai ela começa seguir uma linha que a faz conhecer melhor o passado de sua familia e a entender melhor o seu presente.

Essa foi uma resenha difícil de fazer,pois achei tão interessante que tenho medo de empolgar no texto e contar tudo.


                                                    foto que postei no Facebook assim que consegui terminar o livro. :)

Até logo! ^^



4 comentários:

  1. Oi, Juliana!
    Vimos que você gostou e resenhou o livro "Encantador da montanha" de Eduardo Moreira.
    Faço parte da editora que vai lançar o próximo livro do autor e gostaríamos de enviar um exemplar pra você.

    Por favor me envie um e-mail para lara@alaude.com.br para eu enviar mais informações sobre a obra.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li esse livro, parece ser bom! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da resenha desse livro e sem dúvida nenhuma ele vai para a minha lista.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bom mesmo. A principio também tava achando que o livro seria chato, mas pela resenha, parece ser uma leitura bem leve e boa mesmo. Gostei! E eu não conhecia esse livro.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

Olá!Espero que leiam antes de comentar.^^

Esse é um blog democratico,minha opinião esta explicita nos posts e não são para que concordem comigo.Esse espaço de comentário é para que coloquem sua opinião sincera.

Nunca rebato comentário,por mais que eu não concorde.(A não ser que falem da minha mãe ai o bicho pega.¬¬)

Fiquem a vontade!

Lingua Feminina © 2014. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Thami Sgalbiero.
Tecnologia do Blogger.