Toda Mafalda



Esse ano a querida Mafalda completa 50 anos, segundo seu criador o presente mais desejado seria,“ Que a Argentina e o mundo avançassem e que todos vivêssemos em paz.”

Mafalda foi uma tira escrita e desenhada pelo cartunista argentino Quino. As histórias, apresentando uma menina (Mafalda) preocupada com a Humanidade e a paz mundial que se rebela com o estado atual do mundo, apareceram de 1964 a 1973 , usufruindo de uma altíssima popularidade na América Latina e Europa. (fonte: Wikipédia)

Minha relação com a Mafalda é dos tempos de escola, sempre em algum livro aparecia uma tirinha da Mafalda, que mostrava de uma forma irreverente o tema proposto, em muitos vestibulares que fiz na vida também encontrei essas tirinhas e quando vi uma matéria falando do aniversário dela não teve como não vir homenageá-la também.

Meu atual sonho de consumo é o livro “Toda Mafalda”, que até baixei  em PDF devido minha ansiedade,mas quero um exemplar comigo ,pena que esta um pouco fora do meu orçamento.^^

Minha outra vontade seria ter uma filha ou filho com os ideais da Mafalda, sua visão de Mundo e a cima de tudo, atrás de toda critica que ela traz, sua fé em uma mudança.

Em tempos de eleição ler algumas tirinhas da Mafalda faz ter uma consciência melhor do nosso dever como cidadão, parar de nos conformar.

Não sei se é possível, mas se por acaso alguém não conhece a danada da Mafalda e sua turma,vale a pena conhecer.