25 de set de 2014

Toda Mafalda



Esse ano a querida Mafalda completa 50 anos, segundo seu criador o presente mais desejado seria,“ Que a Argentina e o mundo avançassem e que todos vivêssemos em paz.”

Mafalda foi uma tira escrita e desenhada pelo cartunista argentino Quino. As histórias, apresentando uma menina (Mafalda) preocupada com a Humanidade e a paz mundial que se rebela com o estado atual do mundo, apareceram de 1964 a 1973 , usufruindo de uma altíssima popularidade na América Latina e Europa. (fonte: Wikipédia)

Minha relação com a Mafalda é dos tempos de escola, sempre em algum livro aparecia uma tirinha da Mafalda, que mostrava de uma forma irreverente o tema proposto, em muitos vestibulares que fiz na vida também encontrei essas tirinhas e quando vi uma matéria falando do aniversário dela não teve como não vir homenageá-la também.

Meu atual sonho de consumo é o livro “Toda Mafalda”, que até baixei  em PDF devido minha ansiedade,mas quero um exemplar comigo ,pena que esta um pouco fora do meu orçamento.^^

Minha outra vontade seria ter uma filha ou filho com os ideais da Mafalda, sua visão de Mundo e a cima de tudo, atrás de toda critica que ela traz, sua fé em uma mudança.

Em tempos de eleição ler algumas tirinhas da Mafalda faz ter uma consciência melhor do nosso dever como cidadão, parar de nos conformar.

Não sei se é possível, mas se por acaso alguém não conhece a danada da Mafalda e sua turma,vale a pena conhecer.



5 comentários:

  1. Oi querida, gostei demais do teu post. Vamos sonhar com a paz e promove-la a começar da nossa casa. Se todos, assim fizerem, a paz tão sonhada, tomará conta do mundo. Lindo teu sonho. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que já fazia 50 anos que a personagem existia. Eu gosto até, mas não sou muito fã não, talvez pelo fato das tirinhas dela estarem sempre em livros didáticos e provas, geralmente em questões de interpretação que eu sempre errava, isso me deixa um pouco traumatizada, não aguento mais ver a Mafalda pela frente kk Adorei o post, ficou ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  3. Boa Noiteeeee

    Sabia que a Mafalda era velhinha mas não tanto rs...
    Lindo pedido que ela fez, isso prova que ela tem um coração bom.
    Que a paz reine primeiramente dentro de cada coração, e que o mundo a receba com amor.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, 50 anos, um bom tempinho em, haha
    Adoro as tirinhas da Malfada. >.<

    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre amei a Mafalda!
    Também via muito no vestibular quando era mais nova. Concordo com você... é uma menininha com um pensamento porreta! Adoro!
    P.s. Essa tirinha é incrível!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!Espero que leiam antes de comentar.^^

Esse é um blog democratico,minha opinião esta explicita nos posts e não são para que concordem comigo.Esse espaço de comentário é para que coloquem sua opinião sincera.

Nunca rebato comentário,por mais que eu não concorde.(A não ser que falem da minha mãe ai o bicho pega.¬¬)

Fiquem a vontade!

Lingua Feminina © 2014. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Thami Sgalbiero.
Tecnologia do Blogger.