Nossa verdade



 Você vive os seus sonhos ou o sonho dos outros?

Fiquei refletindo sobre essa frase essa semana, após alguns acontecimentos pessoais, um deles a decisão de fazer uma tatuagem nas mãos.

Fiz minha tatuagem em uma segunda feira, feriado aqui na minha cidade e no dia seguinte voltei normalmente ao meu trabalho,não sofri nenhuma represaria, além de ser chamada de louca ou perguntarem se havia doído muito (sim,doeu). Apesar de trabalhar em um escritório de contabilidade percebi que apesar de ser nas mãos a tatuagem não chama tanto atenção assim.

Até que veio um pensamento:”E se eu precisar mudar de emprego?” , “E se eu precisar prestar um concurso?”, por um dia esses pensamentos me perturbaram,comecei achar que fui precipitada, até que entendi que essas preocupações não eram minhas realmente e sim de outras pessoas. Pois, prestar concurso e mudar de emprego não esta nos meus planos, meus planos são outros.

Um dos meus maiores sonhos hoje é ser eu mesma,um sonho simples, mas só é simples de verdade quando eu assumo isso com vontade. Por exemplo, eu poderia me queixar e estar mega triste hoje por ter feito essa tatuagem, mas esse passo abriu outras oportunidades para me assumir em outros âmbitos de minha vida, pois com uma tatuagem nas mãos eu não posso prestar concurso, que ótimo, pois na verdade eu não me vejo presa a um mesmo emprego por toda a vida, o que normalmente acontece com concursados.Com uma tatuagem nas mãos voltar a trabalhar em escritório pode ser praticamente impossível, “Deus é Pai!”, pois em três anos trabalhando em escritório, apesar de até gostar do que faço , sei que é repressivo, é limitador e é tudo o que não quero mais para mim.

Ou seja, com um pequeno passo, eu que focava sonhos que não eram meus consegui fechar portas que não queria atravessar para enxergar outras portas que realmente quero.Pode ser uma vida mais simples e que a maioria das pessoas desejam, mas é o meu sonho de verdade.

E percebo cada vez mais pessoas com um potencial incrível vivendo o sonho dos outros, pois por ela conseguir fazer aquilo, ela não se abre, parece que é até errado viver o próprio sonho. “Por qual motivo eu vou querer uma casa no campo se tenho capacidade de ter uma casa em frente a praia na Zona Sul do Rio ou vice versa?” Por que o sonho é seu de verdade.

Assumir nossos sonhos é importante, para não chegarmos ao fim da vida e ter tudo o que pensávamos querer e mesmo assim termos uma sensação de vazio, pois na verdade não era o que realmente queríamos.

Ate logo!^^