Resenha do filme A prova de fogo.

Sinopse e detalhes


No trabalho o bombeiro Caleb Holt (Kirk Cameron) é um profissional que cumpre com todos os princípios, sendo um deles nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo. Já em sua casa, ao lado da esposa Catherine (Erin Bethea), as coisa são bem diferentes. Caleb é um marido ausente e depois de sete anos de união o relacionamento está chegando ao fim. O pai de Caleb pede então que ele inicie uma experiência de 40 dias, denominada "O desafio do amor", na tentativa de salvar o casamento.
(fonte:Adoro Cinema) 






Bom, é notório que o filme tem base cristã, mas acredito que é super recomendado para qualquer pessoa que acredite no amor e para casais que não casam pensando :”Se não der certo separo.” E  sim ,que se casam para dar certo.



O casamento por mais que haja amor e respeito já não é difícil, pois convivência não é fácil, sendo que como há o divorcio parece que muitas pessoas acabam optando por esse artifício.



Há casos sim, que não há jeito, o divorcio é inevitável,mas em outros há um divorcio,pois não houve vontade de lutar por algo que não estava totalmente quebrado.



Nesse filme vemos como um casal pode se machucar, se esquecer como é ser unido, se tornar egoísta, mas como faz toda a diferença a força de vontade e principalmente estar cercado por pessoas que querem nosso bem, ao mesmo tempo, mostra como nos boicotamos e como os “amigos” nem sempre são as pessoas que vão nos dar os melhores conselhos.

Nos faz percebe que há opções, há caminhos, mesmo estes não sendo os mais fáceis e nem mesmo de resultados imediato.



Achei altamente reflexivo, inspirador e emocionante.

Até logo!^^