Registrando o seu próprio dominio



 Inspirada na dica de post da Nina do Blog Nina e suas letras, vou contar minha experiência ao adquirir o meu domínio, para ajudar quem ficou perdido igual a mim.



Acho que todo blogueiro pensa em ter um domínio próprio,lembro que desde que voltei com o blog eu pensava no assunto,mas imaginava que era muito caro.



No final de 2012 iniciei minha loja on-line que seria em outro blog, então logo comecei a pesquisar sobre registro de domínio ,pois isso daria uma cara mais profissional para o blog-loja. De cara conheci o RegistroBR, mas existem vários outros como :




O RegistroBR foi o que achei mais prático,até para mim que não consigo nem fazer um layout simples sozinha.Eles te auxiliam e tem muita informação clara na internet, que te ajuda muito.


O primeiro passo é verificar se o nome que você quer para seu blog esta disponível,graças a Deus o meu estava nos dois casos, tanto na loja quanto ao registrar o blog língua feminina.

  



Um ponto importante para mim era o preço,afinal de contas eu não podia investir alto em algo experimental  e em uma fase que eu não podia gastar muito. 


Mas,isso também foi tranqüilo, para um ano de registro é cobrado apenas R$30,00 ,esse valor é anual e não mensal, e quando esta próximo de expirar um e-mail é enviado lembrando da renovação.


Depois de liberado o domínio e registrado é só correr para o abraço e colocá-lo no seu blog.Essa parte foi mais difícil para mim,porem, é por que não entendo muito mesmo,na verdade não é um bicho de sete cabeças.


Para quem é do Blogger só ir em configurações> Básico : Publicação e adicionar o domínio próprio, mas  tem que configurar seu domínio no Registro BR.


Assim que você tenta colocar o seu domínio aparece uma mensagem de erro que passa informações que serão necessárias para configurar o domínio no site do Registro BR.




Depois de configurado é necessário aguardar algumas horas para tentar adicionar o novo domínio no Blogger.





Infelizmente só sei a configuração do Blogger, vou ficar devendo para quem utiliza outras ferramentas para seu blog.


Espero que tenha ajudado.


Até logo!^^