22 de jan de 2014

Operação bebê a bordo: Plano de saude



Uma das minhas primeiras preocupações quando decidi engravidar era sobre onde seria o parto. Sei que todas temos direito ao SUS, mas vamos ser honestas que confiar hoje em dia no SUS esta sendo difícil, conheço histórias felizes e tranquilas, porem conheço outras muito triste.Também sei que no sistema privado não estamos livres de algum imprevisto,mas acredito que a probabilidade seja bem menor.

E pensado nisso comecei a pesquisar sobre preços de parto, nem considerei o pré-natal e vi que sairia um pouco caro,mas nas pesquisas muitas mães recomendavam fazer um plano de saúde e decidi por essa opção.

Perguntei para algumas amigas e muitas me recomendaram o UNIMED, acabei optando por ele mesmo. Mas, fiquei em duvida sobre escolher a opção de quarto ou de enfermaria.Acabei optando pela enfermaria que tinha uma diferença de preço considerável para mim, já que terei muitos gastos nessa fase e por que a única diferença do quarto era a privacidade, no quarto eu ficaria sozinha e na enfermaria é provável que eu fique com mais uma ou duas mães, o que não faz diferença para mim.Uma outra diferença é que no plano enfermaria meu marido não poderia ficar comigo,porem há uma lei que da o direito a mulher de ficar o tempo todo com um acompanhante,tanto no pré-parto,como no pós-parto,mas vou pesquisar melhor para passar para vocês.

Ao aderir o plano, a consultora que me atendeu me informou que alguns médicos não fazem parto para o plano enfermaria , pois os médicos ganham  mais quando fazem parto para o plano quarto e como eles já ganham menos ao atender plano de saúde acabam optando por atender apenas o plano quarto e que se eu optasse por algum médico assim daria tempo de mudar até o segundo mês de gravidez, pois a carência do plano de saúde para parto é de 10 meses, mas quando um médico opta por atender apenas uma modalidade, a carência para plano quarto diminui para 6 meses.

Enfim, como ainda não estou grávida, vou ver como vai ficar, talvez eu escolha o médico conforme o que atender enfermaria mesmo,mas se não encontrar um bom,dou um “upgrade” no plano,pois para mim até agora ficar na enfermaria não seria ruim, pois uma amiga minha ficou e não viu nada de mais também.



Até logo!^^

9 comentários:

  1. Oi July,
    Achei bastante interessante o seu post.Realmente a primeira coisa que deve se pensar quando se planeja ter um bebê é ter um plano de saúde para evitar sustos e eventuais imprevistos.

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga realmente pensou em engravidar tem que ter na mente tudo, plano de saúde, se esta na hora de ter bebe tudo tem que ser abalizado.Amei o seu texto, Deus te abençoe.
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana a sua responsabilidade de já se preocupar com o plano de saúde antes mesmo de estar grávida.
    Espero que a sua gravidez aconteça com muita saúde.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  4. Eu tô grávida de 7 meses, tem a opção do plano pela empresa onde eu trabalho, mas desisti. Além de ser um preço absurdo muita gente reclama apenas de uma consulta, imagina um parto.

    Acabei escolhendo o pre natal e o parto particular também com direito ao quarto, mais por questão de privacidade e acompanhante mesmo. Ate porque o preço é mais "salgado", porém no meu caso foi a melhor escolha.

    Mas ai depende do plano ne, no seu caso e da sua amiga a enfermaria foi uma boa escolha.

    Beijinhos :*
    http://www.cherrycharmosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou a pesar também para mim a questão da privacidade,mas como são só 2 dias no máximo,pensei bem e optei por enfermaria, se houver arrependimento não ser dos maiores.^^

      Excluir
  5. Ual, tô adorando esse planejamento todo! Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oiee July! Logo quando entrei e comecei a ler a postagem e pensei que já vinha bebê á bordo!^^
    Realmente um plano de saúde é essencial....quando tiver um filho também pesquisarei igual você está fazendo, planejado é bem melhor.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.
    P.s.:Desculpe a ausência. Primeiro viajei e depois fiquei com o acesso da internet precário, mas agora estou de volta com a corda toda.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho Unimed e gosto bastante, tomara que você encontre um plano que se adapte ao que você quer :D
    boa semana :D
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Já enviou sua postagem de hoje ao Agregador de links do Portal Teia?
    Bora lá , seu blog é sempre bem vindo!
    E não esqueça de visitar os outros blogs dos nossos amigos.
    Estamos esperando!
    http://agregador.agenciawd1.com

    ResponderExcluir

Olá!Espero que leiam antes de comentar.^^

Esse é um blog democratico,minha opinião esta explicita nos posts e não são para que concordem comigo.Esse espaço de comentário é para que coloquem sua opinião sincera.

Nunca rebato comentário,por mais que eu não concorde.(A não ser que falem da minha mãe ai o bicho pega.¬¬)

Fiquem a vontade!

Lingua Feminina © 2014. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Thami Sgalbiero.
Tecnologia do Blogger.