Operação bebê a bordo: Plano de saude



Uma das minhas primeiras preocupações quando decidi engravidar era sobre onde seria o parto. Sei que todas temos direito ao SUS, mas vamos ser honestas que confiar hoje em dia no SUS esta sendo difícil, conheço histórias felizes e tranquilas, porem conheço outras muito triste.Também sei que no sistema privado não estamos livres de algum imprevisto,mas acredito que a probabilidade seja bem menor.

E pensado nisso comecei a pesquisar sobre preços de parto, nem considerei o pré-natal e vi que sairia um pouco caro,mas nas pesquisas muitas mães recomendavam fazer um plano de saúde e decidi por essa opção.

Perguntei para algumas amigas e muitas me recomendaram o UNIMED, acabei optando por ele mesmo. Mas, fiquei em duvida sobre escolher a opção de quarto ou de enfermaria.Acabei optando pela enfermaria que tinha uma diferença de preço considerável para mim, já que terei muitos gastos nessa fase e por que a única diferença do quarto era a privacidade, no quarto eu ficaria sozinha e na enfermaria é provável que eu fique com mais uma ou duas mães, o que não faz diferença para mim.Uma outra diferença é que no plano enfermaria meu marido não poderia ficar comigo,porem há uma lei que da o direito a mulher de ficar o tempo todo com um acompanhante,tanto no pré-parto,como no pós-parto,mas vou pesquisar melhor para passar para vocês.

Ao aderir o plano, a consultora que me atendeu me informou que alguns médicos não fazem parto para o plano enfermaria , pois os médicos ganham  mais quando fazem parto para o plano quarto e como eles já ganham menos ao atender plano de saúde acabam optando por atender apenas o plano quarto e que se eu optasse por algum médico assim daria tempo de mudar até o segundo mês de gravidez, pois a carência do plano de saúde para parto é de 10 meses, mas quando um médico opta por atender apenas uma modalidade, a carência para plano quarto diminui para 6 meses.

Enfim, como ainda não estou grávida, vou ver como vai ficar, talvez eu escolha o médico conforme o que atender enfermaria mesmo,mas se não encontrar um bom,dou um “upgrade” no plano,pois para mim até agora ficar na enfermaria não seria ruim, pois uma amiga minha ficou e não viu nada de mais também.



Até logo!^^