Fiquei pensando sobre o assunto. As classes sociais são divididas em oito , como mostra o quadro a seguir.
Antigamente ( e isso quer dizer há mais ou menos 15 anos atrás) ser pobre era "punk", significava ter só o básico para comer, depender de escola pública e hospital público, ver os filhos com um ensino melhor era um apenas um sonho e frango no prato era no fim de semana e se tivesse.
Lógico, que como sempre, há casos e casos,mas pelo menos o que muitos passavam era mais ou menos assim.Sempre fui pobre e passei por essa fase.
Mas hoje ser pobre não nos limita, basta ser organizado e conquistamos muitas coisas, e subir de classe esta incluso nisso.
Vemos muita gente reclamando por ai,porem, só reclamam, não se esforçam para melhorar sua situação, lógico que quando menor a classe,maior terá que ser o esforço,porem não será impossível.
Veio tudo isso a mente, apenas por causa de uma conversa sobre arroz com ovo.Tudo é questão de gosto, lógico que muitos não gostam de arroz com ovo,mas não por ser comida de pobre.
Pior que ser pobre é ter espírito de pobre, aquelas pessoas que sentem inveja, querem te derrubar, vivem reclamando da vida e falam da sua vida como se tudo que você tivesse conquistado fosse caído do céu.
Não é legal nos prendermos a classe,mas que tenhamos foco e disposição para conquistar nossos objetivos.
Me deu fome...vou ali comer um arroz com ovo. ^^
Até logo!
Verdade July nada de estereótipos o importante é sermos nos mesmo e sermos felizes com isso :D beijoss
ResponderExcluirMuito interessante o seu post, July.
ResponderExcluirJá ouvi muita coisa parecida com as citadas no seu texto e concordo com você: as pessoas ficam "intrigadas" por verem as outras adquirindo um imóvel, carro, curso superior, mas por vezes não enxergam a luta do outro para conseguir alcançar certos objetivos. Certas pessoas dizem gostar do "arroz com feijão", mas, no fundo, elas têm é preguiça de correr atrás, outras por sua vez, gostam do trivial e são felizes assim. Cada um a seu modo.
Beijos,
Blog | Youtube
Concordo com você July,a pior "pobreza" é a de espirito :(
ResponderExcluirParabéns pelo seu post!
Páginas em Preto
Beijos
Quanta diferença da classe A para a E! Neh!
ResponderExcluirAdorei o post e ri com vc!
Vou ali comer meu pão com ovo também! hahaha
Beijos
Ps: Nova Resenha: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger - Simone Fraga
http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html
Pois é, tem gente que é muito metida isso sim! Realmente tem muitas pessoas que reclamam e continuam na mesma porque não fazem nada para melhorar. Adoro arroz com ovo e acho que comer essa combinação não é vergonha para ninguém. Adoreii!
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.
Gostei muito do seu post, tem muitas pessoas assim, pessoas assim, são pobres é de espirito né
ResponderExcluirBeijinhos
Instagram
Facebook do blog
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br