Espirito de pobreza

Entrei em uma das salas do meu trabalho e o assunto era comida de pobre. Falavam que arroz com ovo é comida de pobre e que odiava e que apesar de ser pobre não gosta de comida assim.

Fiquei pensando sobre o assunto. As classes sociais são divididas em oito , como mostra o quadro a seguir.

Antigamente ( e isso quer dizer há mais ou menos 15 anos atrás) ser pobre era "punk", significava ter só o básico para comer, depender de escola pública e hospital público, ver os filhos com um ensino melhor era um apenas um sonho e frango no prato era no fim de semana e se tivesse.

Lógico, que como sempre, há casos e casos,mas pelo menos o que muitos passavam  era mais ou menos assim.Sempre fui pobre e passei por essa fase.

Mas hoje ser pobre não nos limita, basta ser organizado e conquistamos muitas coisas, e subir de classe esta incluso nisso.

Vemos muita gente reclamando por ai,porem, só reclamam, não se esforçam para melhorar sua situação, lógico que quando menor a classe,maior terá que ser o esforço,porem não será impossível.

Veio tudo isso a mente, apenas por causa de uma conversa sobre arroz com ovo.Tudo é questão de gosto, lógico que muitos não gostam de arroz com ovo,mas não por ser comida de pobre.

Pior que ser pobre é ter espírito de pobre, aquelas pessoas que sentem inveja, querem te derrubar, vivem reclamando da vida e falam da sua vida como se tudo que você tivesse conquistado fosse caído do céu.
Não é legal nos prendermos a classe,mas que tenhamos foco e disposição para conquistar nossos objetivos.

Me deu fome...vou ali comer um arroz com ovo. ^^

Até logo!