Cuidados na operação bebê a bordo



Começando a colocar em prática as novidades 2014 para o blog Língua Feminina.

Agora o blog já tem domínio próprio, www.linguafeminina.com.br, fica com uma carinha mais seria assim.^^ 

Como falei no post anterior, o blog agora terão assuntos mais específicos,antes eu divagava e agora pretendo sempre trazer temas me pretendendo ao mundo da mulher. Não vou muito para o lado da moda,pois não é meu forte,a não ser que eu encontre algo super legal para dividir com vocês.


Hoje vou falar sobre maternidade ou melhor, como se preparar para ela. Ultimamente as mulheres se preparam mais para esse momento, nem sempre é uma gravidez indesejada ou sem planejamento, pelo contrário, esta se tornando comum as mulheres se prepararem bem antes de começarem a treinar para encomendar o bebê. 


Eu, por exemplo, tenho esse projeto há muito tempo e comecei pensar mais seriamente no assunto em 2012,fiz até uma pasta no meu pen drive com o nome Operação bebê a bordo para ir acumulando informações sobre uma gravidez saudável e ideias originais para chá de  bebê mas não estávamos estabilizados o suficiente para envolver um bebe nessa  loucura que vivemos,porem, isso não me impediu de já ir me aprofundando no assunto e descobri que há alguns cuidados fundamentais nessa operação bebê a bordo. Vou citar alguns a seguir:


  1. Vá ao médico:


Esse e o principal, vá ao Ginecologista e passe para ele o seu plano , ele passara exames mais específicos para ver se esta tudo ok com sua saúde, é possível que ele passe algumas vacinas, como contra Rubéola  e anti tetânica , essas devem ser tomadas ao menos 3 meses antes de começar a tentar gerar o baby.
  

2-      Tomar ácido fólico:



Provavelmente quando for ao médico ele te passara ácido fólico, ele é vendido nas farmácias, e deve-se tomar um comprimido ao dia, pelo menos 3 meses antes de gerar o baby. O ácido fólico, que é a vitamina B9, é essencial para a saúde de todos, mas é especialmente importante durante a gravidez para diminuir os problemas gestacionais  na formação do bebê relacionados especialmente à problemas neurológicos de formação como espinha bífida por exemplo.

3-      Faça exercícios:


Se você não tem o habito de se exercitar e pretende ter um baby é importante começar a se exercitar, se estiver totalmente sedentária comece com uma caminhada , o importante é não ficar parada, os exercícios podem permanecer durante a gravidez, se o médico não ver algum tipo de problema.Sair do sedentarismo ajuda na recuperação após o parto.

4-      Se alimente bem:


Lê-se comer verduras, legumes, frutas e não comer por dois, é bom já ir se adaptando a uma alimentação saudável mesmo antes de gerar o seu herdeiro.

5-      Relaxe e comece a treinar:


Para quem esta ansiosa para ter um filho, as vezes parece que nunca vai engravidar, não torne os momentos com seu marido algo apenas para ter um filho, relaxe, pare os métodos contraceptivos e deixe acontecer.



Um bebê já é um projeto para você?



Até logo!^^