Sofrendo por antecedência.



“Sofremos mais com as coisas que imaginamos que esta acontecendo, do que com as coisas que realmente estão acontecendo.  (Martha Medeiros)”

Considero essa frase bem feminina, assim como a autora da frase considera. Acho que é bem da mulher essa coisa de sofrer por antecipação ao invés de se certificar do que esta acontecendo de fato. Comigo acontece muito, por exemplo, se meu marido sai ,não leva celular e  leva um tempo maior do que levaria para chegar em casa eu logo imagino que aconteceu algo de grave e fico brava quando ele chega e diz que só perdeu um tempo conversando com algum conhecido.

Sim sou louca,pois sei que ele é assim e ainda me abalo,mas tem amenizado. 

Quando sabemos o que acontece de fato temos oportunidade de resolver,afinal já que esta acontecendo temos que resolver de alguma forma,por isso fica mais sofrido quando  o problema é imaginário,pois ainda não há nada para ser resolvido.

Essa frase passa a ideia também do sofrer por antecedência,tem pessoas que sofrem por provas que não passaram, empregos que não conseguiram,mas que não verdade ainda nem sabem se isso tudo é um fato.O pior é quando isso se torna um bloqueio e as pessoas nem tentam já acreditando que não irão conseguir.

Para isso já carrego outra frase comigo: “O não eu já tenho.” Se eu não pedir ou não correr atrás não vou ter,então já tenho o não,na verdade estou tentando um sim, um não pode não mudar nada em nossa vida,só o sim tem esse poder. 

Como dizem por ai, de médico e louco todo mundo tem um pouco e essas loucuras também servem para amadurecer.

Agora uma imagem para encher de fofura o seu dia.

 

Até logo!^^