Planetário da Gávea



Todo ano meu marido e eu levamos meu enteado há um passeio cultural para comemorarmos o aniversário dele.Já que o dinheiro é sempre curto escolhemos o aniversário dele para um passeio mais bacana,até por que a gente mora longe de quase tudo.

Esse ano levamos ele para o Planetário da Gávea. Foi um passeio incrível tanto para ele, que completou 11 anos, quanto para nós ,pais deles, que estamos chegando aos 30.

O ingresso é R$20 inteira e R$10 meia, e da direito ao acesso a exposição e a cúpula onde você escolhe qual sessão ira ver. A cúpula é uma diversão a parte, um filme curto sobre o sistema solar, passa no teto oval e as vezes da a ilusão que realmente estamos voando no espaço.

Na exposição há varias curiosidades interativas,você aprende brincando.Há uma sessão onde você vê seu peso em Marte, na lua, em Mercúrio. Ok, que fazendo uns cálculos a gente descobre,mas é mais divertido se pesando.^^


Para quem é do Rio, o Planetário da Gávea fica no endereço Rua Vice Governador Rubens Berardo, 100 - Gávea ,próximo ao shopping da Gávea.

Acho importante esse tipo de estimulo para as crianças e adolescentes, passar para eles que o fato de te passar informação não torna algo chato,pelo contrario,pode ser muito divertido.

 

Até a próxima ! ^^