17 de set de 2013

Nuvem de lagrimas



De onde vem as lágrimas? Não digo as lágrimas em si, mas esse impulso de chorar.



Eu não tinha esse habito de chorar, me emocionar com algo, até o inicio da vida adulta eu não era de chorar , só de raiva, tinha esse habito que minha mãe diz que herdei da minha avó paterna, com raiva eu chorava, mas com coisas bonitas, homenagens, não vinha.



Em uma homenagem surpresa ao dia das mães , quando já era adolescente, vi muita mãe chorando e pessoas que viam as mães chorando acabavam chorando também. Comecei a achar que eu era ogra, pois , via todo mundo se emocionando fácil ,mas eu não.



Mas com o tempo aprendi que as experiências da vida é que formam as lágrimas, há pessoas naturalmente sensíveis e pessoas que a vida sensibiliza, sou o segundo caso.



Com paixões não resolvidas, sofrimentos na família, o amor que encontrei, pessoas importantes que conheci, hoje o choro vem fácil, não posso ver uma homenagem simples a uma esposa na TV e to eu chorando. Ainda me acho ogra, tenho vergonha de chorar na frente dos outros.



Não que quem não chore fácil, seja insensível, ela ate entende a emoção, mas não atinge tanto,pelo menos comigo era assim.



Chorar limpa a alma, parece que naquelas lagrimas, você joga para fora coisas que estavam fazendo mal e entende as que fazem bem.



Ate logo!!!^^

11 comentários:

  1. JULY,

    as emoções são percebidas de forma diferenciadas, por nós.

    Desculpe se uso aqui uma exemplo matemático, para e externar o que eu penso.

    Em matemática, "função" é aquilo que aproxima duas grandezas diferentes e à partir destas grandezas, faz-se o resultado da nossas ações.

    Se tenho uma dívida para pagar e esta cai no final do mês,quando notadamente o dinheiro escasseia,temos que planejar o pagamento,esta seria uma opção.

    A divida e o pagamento neste caso, seriam as grandezas cujo, ato de pagar, teria como função.

    A função, esta sempre ligada a duas grandezas diferentes e as quais devemos levar em consideração.

    Se eu choro, por este ou aquele motivo, e não choro , por este ou aquele outro, tenha a certeza de que eu choro, quando as grandezas destes valores se aproximam das minhas verdeiras emoções.

    E não choro, quando as grandezas daquelas emoções, não são para mim, significativas.

    Veja que grandeza, função, significado e significante das emoções, têm tudo a ver,com este processo de nos sensibilizarmos ou não.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  2. Não tem coisa mais sincera no mundo que chorar. Então as lágrimas tem que ser sinceras e repentinas e não alguma coisa ensaiada :)

    ResponderExcluir
  3. Não gosto quando fico sensível sabe? Chorar alivia sim, mas sempre não é bom!

    ResponderExcluir
  4. Hum...que lindo o texto. Realmente chorar limpa a alma, sempre disse isso...é algo tão relativo que não tem como sentir a mudança,né?
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que as lágrimas, vem de um sentimento muito profundo nosso .. algo que as vezes não conseguimos dizer beijos

    ResponderExcluir
  6. July,

    Chorar faz bem! lava a alma! ao menos me sinto assim, depois, até meus olhos ficam mais claros.

    Adorei lhe rever!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu também não era de chorar por qualquer besteira e, bom... Ainda não sou totalmente assim, mas ultimamente ando chorando mais do que antes. Choros do tipo, ver um filme, achar fofo ou doloroso ou triste e chorar pelos personagens, sabe? Antigamente eu só via o filme quieta e tal, hoje em dia não consigo mais segurar o choro e desce pelo menos uma lágrima, até alguém me zoar e eu parar de chorar e rir, porque vejo a situação ridícula que estou ai só me resta rir mesmo, hahaha. Queria que fosse assim também quando acontecesse algo sério no qual eu chorasse, sem ser por causa de filmes ou series, e sim por algum acontecimento na minha vida, ai eu queria que alguém chegasse rindo e eu iria rir também, mas acho que dependendo da situação eu ficaria com raiva da pessoa se ela risse da minha cara chorando hahaha. Enfim, adorei o post!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu sou um meio termo, nem fria nem sensível, mas na tpm sou completamente chorona, mês passado derrubei tantas lágrimas que acho que daria pra encher uma piscina das grandes, no minimo kkk Adorei o texto!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Eu acredito que chorar serve para limpar a alma para um novo começo!
    Ótimo texto!

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amiga eu sou capaz de chorar um oceano inteiro e comercial de margarina me faz chorar tbm hehe beijocas :D

    ResponderExcluir
  11. Sou de colocar minhas emoções para fora..sem vergonha nenhuma!! Abraços.Sandra

    ResponderExcluir

Olá!Espero que leiam antes de comentar.^^

Esse é um blog democratico,minha opinião esta explicita nos posts e não são para que concordem comigo.Esse espaço de comentário é para que coloquem sua opinião sincera.

Nunca rebato comentário,por mais que eu não concorde.(A não ser que falem da minha mãe ai o bicho pega.¬¬)

Fiquem a vontade!

Lingua Feminina © 2014. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Thami Sgalbiero.
Tecnologia do Blogger.