Bienal do Livro + Tag Alfabeto Literário



Após uma indecisão danada resolvi ir na Bienal do Livro que teve aqui no Rio.Infelizmente, não me planejei direito e acabei saindo muito tarde de casa, ou seja, não consegui ver os autores que queria.



Cheguei bem depois da hora programada para o Nicholas Sparks , que era o que eu mais queria ver,ele estava programado para 12h e cheguei lá quase as 15h, ainda dei uma passadinha no auditório que ele estaria e fiquei boba.Tinha varias adolescentes, loucas para conseguirem um autografo dele, tinha gente saindo chorando, uma comoção danada. Fiquei sabendo que a fila deu voltas e mais voltas, ouvi uma menina que chegou la as 11 horas e não conseguiu senha para entrar no auditório.
 De acordo com a organização, às 9h já havia mais de 1.000 pessoas a espera para conseguir 300 senhas que seriam distribuídas para a palestra do autor (fonte:Uol)

Para ver Emily Giffin foi parecido, cheguei próximo ao horário dela, tinha uma fila enorme, então desisti.

Mas, tive o prazer de conhecer a Carina Rissi, no estande do Submarino , estava rolando uma entrevista super bacana, ela falou sobre o filme que será baseado no seu livro “Perdida” ,onde ela disse que por ela sua personagem Sofia seria representado pela Marjorie Estiano  e falou também sobre seu livro “Procura-se um marido”. Fiquei curiosa com os dois.

Curti muito a experiência, não tenho do que reclamar da Bienal, só fiquei com pena mesmo de eu não ter me organizado.La comprei o Guinness Book 2013 que traz em suas páginas uma inédita experiência 3D com realidade aumentada, basta ter um aparelho que tenha leitor de código QR.

E agora respondendo a Tag que a  Ela Oliveira do Blog Paginas em preto  me indicou

Tag Alfabeto Literário


As regras da TAG são:
"Você deve escolher cinco letras aleatórias e mandar uma sequência diferente para cada blog que você indicar, o blog que receber a TAG deve escolher cinco livros que comecem com as letras que foram indicadas (os artigos não contam! Então se o nome do livro for "O trio" a letra considerada será T), o número de blogs indicados depende de cada um, na ausência da letra indicada o espaço fica em aberto, mas na ausência de todas elas, o blog pode fazer sua própria lista."

A TAG não deixou claro quais livros escolher e o que escrever sobre eles, seguindo modelo de as pessoas estão selecionando só os livros e colocando uma mini sinopse.
Também não delimitou quantos blogs podem ser indicados.

A Ela escolheu as seguintes letras para mim:
B-D-T-E-J

Bolsa amarela 

A Bolsa Amarela já se tornou um 'clássico' da literatura infantojuvenil. É o romance de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela)- a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora. A partir dessa revelação- po si mesma uma contestação à estrutura familiar tradicional em cujo meio 'criança não tem vontade'- essa menina sensível e imaginativa nos conta o seu dia-a-dia, juntando o mundo real da família ao mundo criado por sua imaginação fértil e povoado de amigos secretos e fantasias.
Obs.: Foi um dos primeiros livros que me identifiquei com a personagem.^^

Diario de uma Paixão

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

Faltou a Maioria , as letras T-E –J

Os Blogs indicados são:

Jornalismo na Alma (http://palomaviricio.blogspot.com.br/): (B – C – R)
Pocket Libro (http://pocketlibro.blogspot.com.br/): (D- S- A)

Ufa ! Post longo. ^^

Até logo!