Juntos somos mais



Uma mulher de 30 anos foi saltar de um trem em Tóquio, caiu e ficou presa no vão entre o veículo e a plataforma. É um espaço de mais ou menos 20 centímetros. Imediatamente, 40 pessoas, entre passageiros e funcionários, saíram correndo para tentar salvar a mulher. Eles levantaram o trem, que pesa mais de 30 toneladas. A mulher foi retirada sem ferimentos e ao som de aplausos. Já o trem, seguiu viagem com um atraso de apenas oito minutos.
(fonte:Bom dia Brasil)

Ao ler essa noticia eu fiquei muito impressionada, foi a prova de que a união realmente faz a força.Não apenas em uma visão política ,mas sim no geral, sempre que as pessoas se unem são capazes de grandes coisas.Varias pessoas desconhecidas se mobilizando para ajudar uma em apuros, por que motivo? Por que ela precisava.

Se a gente fosse mais solidário tanta coisa seria melhor.

As pessoas aprenderam a se fechar em seu mundinho e cada um na sua, cada um se vire com seus problemas. Lógico que muitos devem ser ajudados também quando querem e não só quando precisam, por que ajudar e se meter na vida dos outros são coisas distintas.

Essa noticia fez reavivar em mim a esperança na humanidade, saber que no meio de tanta turbulência, tanto egoísmo ,tanta revolta, as pessoas ainda são sensíveis ao outro, ainda se importam não só pelo motivo de serem parentes ou amigos, mas por sermos uma comunidade.

Até logo!