Bien venidos



Essa semana aconteceu a semana missionária que é a preparação dos jovens peregrinos para a visita do Papa Francisco,entretanto hoje meu post não é de cunho religioso, mas sim de cunho cultural.



Nessa semana varias famílias do Brasil acolheram em suas casas jovens vindo de outros países e que experiência incrível.No bairro em que meus pais moram foram recebidos jovens da Venezuela e Guatemala e os conheci junto com meu marido nessa ultima sexta feira em uma festinha de foi organizada para eles, que povo animado e caloroso. 


Na casa dos meus pais ficou o Carlos Alfredo , da Venezuela, ele nos contou um pouco da sua vida e demonstrou um carinho que parecia que conhecia a mim, a meu esposo e a minha família há anos, sempre que me cumprimentava me chamava de “hermana”.



Eu tinha um visão diferente, não sabia que esse povo tinha uma energia tão boa.Sem exagero me pareceram até mais animados que muito brasileiro.

Ontem todos os peregrinos se encontraram em Petrópolis, lá haviam franceses, americanos, filipinos e observar a diferença de cada povo foi de um aprendizado muito grande, pois percebi que não dá para você impor sua cultura a outras pessoas, assim como não seremos nós mesmos se tentarem fazerem o mesmo conosco.Não importa as dificuldades que cada povo passe, todos conseguem ver um lado bom e tentar lutar para corrigir o que esta ruim.


Com certeza serão coisas que guardarei para minha vida, fora a saudade que já vem por conhecer pessoas tão incríveis.



Espero que as pessoas que tiveram esse contato com eles consigam levar algum aprendizado para a vida e eles levem lembranças boas de nosso Pais.



Ate logo!