Casamento:algo romantico e sentimental,sera?



Nesse mês, no dia 19, meu marido e eu completamos 2 anos de casados.Nesse pouco tempo conquistamos muitas coisas inclusive experiência.

Eu poderia fazer um post sobre casamento envolto em romantismo e nas maravilhas do casamento,mas combina mais comigo fazer um post realista sobre casamento.

Como sempre digo,casamento não é bom.Normalmente quando falo isso,talvez por já estar casada, a pessoa que ouve vira praticamente um desenho animado, o queixo cai e os olhos ficam esbugalhado à distância de uns 3 metros, elas voltam ao normal quando explico meu pensamento, que casamento não é bom, entretanto se torna bom, quando encontramos a pessoa certa.

Acho que ainda existam mulheres e até homens que tenham o sonho de se casar, acho até bonito.No meu caso e do meu marido não foi bem assim, nós sempre dizíamos que NUNCA iríamos casar, que não tinha nada a ver conosco, até que nos encontramos ou melhor nos reencontramos (pois estudamos durante uns 4 anos juntos) e percebemos que éramos a pessoa certa um para o outro,tanto que em 3 meses de namoro já estávamos dando entrada no casamento no civil.

Para quem vai casar digo que muito da magia do namoro se perde no casamento, as vezes a gente espera que nada mude,mas muda, mas isso, se você esta com a pessoa que ama, não é uma coisa ruim,pois a magia do namoro é substituído por coisas que não vivíamos no casamento e não estou falando de sexo,pois isso a maioria já vive antes do casamento,estou falando de uma cumplicidade diferente, o saber que você tem um parceiro na vida,uma pessoa que por mais que brigue, por mas que perceba que em alguns pontos são muito diferente, no fim é com essa pessoa que você quer ficar o resto da vida.

Eu disse que não seria um post envolto em romantismo,mas acabou sendo, a meu modo.^^

Enfim,casamento não é bom, as vezes a pessoa é realmente mais feliz sozinha, o ditado : Antes só do que mal acompanhado , é muito valido. Mas,se você encontrar a pessoa certa, e resolver viver as loucuras do casamento, viva.Pois, para você, o casamento será muito bom.

Até logo!