31 de mai de 2013

Casamento:algo romantico e sentimental,sera?



Nesse mês, no dia 19, meu marido e eu completamos 2 anos de casados.Nesse pouco tempo conquistamos muitas coisas inclusive experiência.

Eu poderia fazer um post sobre casamento envolto em romantismo e nas maravilhas do casamento,mas combina mais comigo fazer um post realista sobre casamento.

Como sempre digo,casamento não é bom.Normalmente quando falo isso,talvez por já estar casada, a pessoa que ouve vira praticamente um desenho animado, o queixo cai e os olhos ficam esbugalhado à distância de uns 3 metros, elas voltam ao normal quando explico meu pensamento, que casamento não é bom, entretanto se torna bom, quando encontramos a pessoa certa.

Acho que ainda existam mulheres e até homens que tenham o sonho de se casar, acho até bonito.No meu caso e do meu marido não foi bem assim, nós sempre dizíamos que NUNCA iríamos casar, que não tinha nada a ver conosco, até que nos encontramos ou melhor nos reencontramos (pois estudamos durante uns 4 anos juntos) e percebemos que éramos a pessoa certa um para o outro,tanto que em 3 meses de namoro já estávamos dando entrada no casamento no civil.

Para quem vai casar digo que muito da magia do namoro se perde no casamento, as vezes a gente espera que nada mude,mas muda, mas isso, se você esta com a pessoa que ama, não é uma coisa ruim,pois a magia do namoro é substituído por coisas que não vivíamos no casamento e não estou falando de sexo,pois isso a maioria já vive antes do casamento,estou falando de uma cumplicidade diferente, o saber que você tem um parceiro na vida,uma pessoa que por mais que brigue, por mas que perceba que em alguns pontos são muito diferente, no fim é com essa pessoa que você quer ficar o resto da vida.

Eu disse que não seria um post envolto em romantismo,mas acabou sendo, a meu modo.^^

Enfim,casamento não é bom, as vezes a pessoa é realmente mais feliz sozinha, o ditado : Antes só do que mal acompanhado , é muito valido. Mas,se você encontrar a pessoa certa, e resolver viver as loucuras do casamento, viva.Pois, para você, o casamento será muito bom.

Até logo!


13 comentários:

  1. Ahhh concordo casar por casar, como e feito hoje e dose, as pessoas tem que ter realmente certeza e ver os outros fatores antes de casar .. beijos

    ResponderExcluir
  2. Uma opiniao esperada mas ainda sim bem diferente hahaha Eu ainda nao sei se quero me casar :O

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, hoje em dia até no namoro a gente percebe isso, dependendo do casal é claro, o que mais vejo são namorados agindo como casados, eu por exemplo, sou solteira, e quando era mais novinha achava que era o máximo namorar, ter alguém ali sempre comigo, até que comecei a namorar sério, durou quase 1 ano, porém, tava sério mesmo, e ficávamos todo tempo junto (exceto quando ele estava no trabalho, e eu no colégio, obvio kk)e tudo mais, com o tempo vi que não era aquela vida que queria pra mim, não com aquele cara, tinha o seu lado bom, lógico, mas também tinha seu lado ruim, infelizmente isso a gente só vê depois de um certo tempo convivendo kk Adorei seu texto, ficou ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. É verdade quanto encontramos a pessoa certa ele se torna bom ;) beijoss

    ResponderExcluir
  5. Para mim o casamento é uma instituição falida!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Tem dias que eu acho o casamento algo lindo mais em outros eu acho complicado demais!

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ah....adoro sua sinceridade! Hum...não tenho um pingo de interesse em me casar! kkkkkkkkk Veremos o que o futuro reserva.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  8. Achei ótima sua visão sobre o casamento July! Bem realista mesmo, mas sem deixar de ser romântica, a seu modo, como você disse. Eu não tenho esse sonho de casar... Será que não estou com a pessoa certa pra isso? Pode ser... Sei lá... O futuro a Deus pertence...rs.

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  9. Eu encontrei a pessoa certa, é meu marido, companheiro, melhor amigo, hoje é tudo que mais importa pra mim.

    Sou casada e me sinto feliz todos os dias, por que estou com a pessoa certa. adorei o seu texto. bjus

    http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da sua opinião sobre casamento.
    Sabe, eu e meu namorado queremos casar quando estivermos bem estabelecidos. Eu acho que com nossos 4 anos de namoro já deu pra saber o que a gente quer. Mas é uma coisa muito séria, para se decidir de uma hora pra outra.
    Espero que um dia eu faça a escolha certa ao me casar, pois só quero casar UMA vez. kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Passando para saber como está e te desejar um ótimo sábado.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  12. Não sei se quero casar... Talvez eu ainda mude de ideia... Tá rolando sorteio lá no blog: http://t.co/TFYfF8zezO

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Moça, realmente, muito do que falou é verdade, ou melhor tudo é, fui casado dois anos e sei que não é facíl, mas acho que é bem o que falou achar a pessoa certa. Adoro seus textos.

    Tenho um texto no meu blog que também fala de casamento.

    http://blogagenor.blogspot.com.br/2013/04/casamento-feliz.html

    Bjus

    José Agenor

    ResponderExcluir

Olá!Espero que leiam antes de comentar.^^

Esse é um blog democratico,minha opinião esta explicita nos posts e não são para que concordem comigo.Esse espaço de comentário é para que coloquem sua opinião sincera.

Nunca rebato comentário,por mais que eu não concorde.(A não ser que falem da minha mãe ai o bicho pega.¬¬)

Fiquem a vontade!

Lingua Feminina © 2014. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Thami Sgalbiero.
Tecnologia do Blogger.