A paz que a gente precisa.




Estava lendo um posto no blog Potencial Gestante que falava sobre dicionário feito pelas crianças, o post é esse AQUI. Mas o que mais me tocou no post foi a definição de paz feita por uma criança.



Paz: quando a pessoa se perdoa (juan camilo hurtado, 8 anos)

Acho que nunca li uma definição tão perfeita.

Quando a pessoa SE perdoa, isso é paz, uma criança de 8 anos,mas que sabedoria nessa frase.

A gente sempre ouve por ai “o nosso pior inimigo somos nós mesmos.” é verdade e as vezes somos nós que tiramos nossa paz.

Passei por um momento muito triste nesse mês, a irmãzinha do meu enteado virou um anjinho,ela tinha apenas 3 anos, e eu tinha que falar para uma criança de 10 que a irmã dela não estava mais entre nós.

Foi o momento mais difícil da minha vida, ter que dizer palavras tão duras,por mais que fossem rodeadas de eufemismos,o fato era sempre o mesmo.

Ele foi mais forte do que eu e o pai dele, chorou por uma hora,mas durante o dia já brincava,senti que ele não queria pensar no assunto.

Fico pensando nos pais dela, em quanta coisa deve passar na cabeça, talvez se culpem,mas fizeram todo o possível.

Quantas vezes não permitimos nos manter em paz, pessoas vão embora, momentos passam  e temos que seguir,as vezes chega parecer injusto termos que seguir enquanto pessoas queridas nos deixam pelo caminho, mas temos que nos permitir viver.

Nos perdoar, viver em paz.

Até logo!