6 de abr de 2013

Paternidade Responsável

"Não consigo respeitar um homem que não assume seu filho.(Drausio Varella)"

Essa declaração foi feita pelo doutor em um programa semanal.

Concordo que a mulher tem o maior controle com seu corpo, mas dai jogar para cima dela toda responsabilidade já é injustiça.Há mulheres sim que não tem muito senso seletivo, porem isso não diminui o quanto o homem foi sem carater quando não assume o filho.

Uma mulher que abandona seu filho é tida como desnaturada, irresponsável entre outras coisas, e realmente é.Mas o homem que abandona o seu filho não é menos que isso, também demonstra muito sobre sua falta de carater. 

Por que sera que o peso é desigual? Pelo motivo de mulheres serem diferentes de homens como dizem por ai?

O peso e a responsabilidade são iguais.Assim como quando o casal esta junto, o peso da educação é igual.

Para mim homem de carater é homem que assume e não homem que some,a mulher pode ter sido uma burra de ter confiado em um homem assim, mas o homem foi um babaca e mau carater.

Vamos abrir os olhos com esses carinhas metidos a espertos.

Ate logo!

12 comentários:

  1. Muito legal o post. O filho é feito por duas pessoas, não apenas uma :)
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  2. Respondendo seu comentário lá no blog: Eu tinha uma da Jasmine que me deixava igual a Globeleza. Hoje evito a marca, mas na Oba! Fashion e na Flash Make Up (comprei nas duas lojas alguns produtos) tem umas paletas bem legais e baratas. Por exemplo, as duas Nakeds estão por R$99,00 na Oba! e se quiser lá no blog tem cupom de desconto... Conheço outras lojinhas caso se interesse... Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Hum...adorei o seu texto! Infelizmente o peso do abandono na sociedade é desigual. Não deveria ser, concordo com você que homem tem uma atitude desses é no mínimo desprezível, afinal está deixando de dar assistência á um ser humano que está chegando nessa vida.
    Bom começo de semana.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  4. Concordo homem que despreza seu proprio filho deve ser desprezado por todos beijos

    ResponderExcluir
  5. É isso July! Homem que não assume um filho com certeza tem falha de caráter! E esse peso que a mulher carrega quando abandona um filho tem que ser o mesmo pra esse homem mau caráter!

    Obs: July, você disse que não acredita que já passei dos 30... Pois é amiga, já passei sim, tenho 34...rs.

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha pensado nisso, mas realmente, quando uma mãe abandona o filho é uma coisa, agora qnd o pai abandona todo mundo acha "normal".
    se isso acontecesse comigo, eu ia criar meu filho sozinha, ia fazer dele uma pessoa de caráter, bem de vida, e tudo por meu único mérito. nunca que eu ia deixar um filho meu q foi abandonado ter contato com o pai. ¬¬ ;@

    ResponderExcluir
  7. Concordo em tudo o que vc falou. Afinal a mulher não fez sozinha né?
    O filho é dos dois e a responsabilidade tem que ser tb

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  8. Por isso que eu spu daquelas pessoas tradicionais que acredita no casamento, a união da familia e o planejamento para se ter um filho
    Pode até me chamar de careta

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Isso é um assunto bem tenso e dificil de lidar mesmo :/ Eu, por exemplo, a vida toda fui criada pela minha mãe, se vi meu "pai" 5 ou 6 vezes foi muito. Adorei o post!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente, acho que os homens tem tanta facilidade assim de abandonar um filho por que nunca o carregou no ventre, é difícil imaginar uma mãe que passou nove meses carregando um serzinho, que ela gerou e sentiu crescer ali dentro da sua barriga e não ter amor por essa criança. Por isso creio eu que há tanto abandono por parte de "pai" sem caráter nenhum que não sabe qual é essa sensação.
    eu não sei pois não sou mãe ainda, mas imagino que mesmo uma gravidez indesejada, onde a mãe não queria ter o bebê ela acaba pegando amor por ele estar ali dentro dela, compartilhando todos os momentos. Por isso é muito difícil de acreditar quando uma mãe abandona seu filho, mas o pai, esse não sabe o que é isso, por isso creio que há uma maior facilidade em abandonar um bebe qual sua participação foi só gerar a criança!

    ResponderExcluir
  11. Ameii o texto, é isso mesmo, concordo plenamente com vc.

    www.blogdajoanna.com

    ResponderExcluir
  12. Ameiii!

    http://www.blogdajoanna.com/

    ResponderExcluir

Olá!Espero que leiam antes de comentar.^^

Esse é um blog democratico,minha opinião esta explicita nos posts e não são para que concordem comigo.Esse espaço de comentário é para que coloquem sua opinião sincera.

Nunca rebato comentário,por mais que eu não concorde.(A não ser que falem da minha mãe ai o bicho pega.¬¬)

Fiquem a vontade!

Lingua Feminina © 2014. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Thami Sgalbiero.
Tecnologia do Blogger.