30 de mar de 2013

Cyberbulling

"Enquanto o caos segue em frente com toda calma do Mundo.(Legião Urbana-Serenissima)"
 
Muito ruim ficar longe do blog por tanto tempo, mas o excesso de trabalho me fez deixar de lado,por excesso de preocupação me veio a falta de inspiração, mas essa semana vi uma matéria que me fez refletir sobre algo que já havia refletido antes.Essa matéria era sobre o cyberbulling.

Uma menina de 10 anos teve sua foto (uma foto comum de seu perfil) copiada e virou motivo de piada nas redes sociais, por ter excesso de pelo no rosto, em regiões comuns em muitas pessoas, era na sobrancelha e no buço.

O mais espantoso é como o anonimato da Internet, desperta o pior das pessoas.Como em nenhum momento elas pesam em quem estão tacando pedra.Já havia visto algo do tipo em uma pagina de “humor” onde uma menina , também aparentando uns 10 anos, fazia caras e bocas com um adjetivo em cada foto e abaixo tinha a legenda “Não vou nem zoar, vai que é doença.” Eu poderia não concordar com o gesto da menina, mas dizer “vai que é doença?” A primeira coisa que pensei foi, “é só uma criança”,nem fiz comentários pois a maioria dos que curtem a página diriam que não tenho senso de humor.Assim como já ouvi falar sobre o bulling normal.

Fico triste com o que o ser humano esta se tornando.Onde páginas de “humor” só conseguem ser divertida rechaçando outras pessoa.

Parece clichê, mas cadê o amor nessas pessoas, a caridade? As pessoas realmente consideram onda, ser assunto em cima das feridas alheias.

Só é engraçado enquanto a pessoa também esta achando graça.Pegaram essa foto sem autorização e estão magoando essa menina sem peso na consciência e provavelmente pensando que se ela não gosta, ela que é a errada, ela que não tem razão.

Espero que essa menina tenha uma família estruturada que passe todo amor que ela precisa nesse momento.

E desejo, de todo coração, que haja mais amor entre nós.

Até logo!

11 comentários:

  1. Também fiquei afastada do blog e realmente a internet é algo que nos surpreendemos com as atitudes das pessoas!! Aproveito para te desejar uma feliz páscoa..Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  2. Olá Julia. Infelizmente a internet realmente desperta o lado negro de muitas pessoas. Caiu na rede é peixe como dizem...espero que um dia as pessoas usem essa grande ferramente para o bem e não para besteiras.
    Boa Páscoa!
    Beijocas!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    É muito triste ver um meio de comunicação tão evoluido como a internet ser utilizado como uma ferramenta para menosprezar as pessoas:(

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que texto mais marcante! não tinha visto essa historia, mas é aquela nossa velha mania de julgar sem saber, né?
    bjs

    ResponderExcluir
  5. poxa, realidade! é algo muito triste de se ver! as pessoas usando a tecnologia para fazer o mal. http://anavidadeestilista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa July, essas coisas são um absurdo mesmo, fico indignada com tamanha falta de amor ao próximo, com tamanha falta de compaixão. As pessoas passam por cima de outras tudo em nome de uma boa gargalhada ou visualizações na internet. Ridículo! Espero realmente, como você mesma disse que essa garota tenha uma estrutura familiar e psicológica também pra passar por isso da melhor forma possível...

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, não vejo problema nisso, no caso dela até que sim, mas em muitos outros não. Claro que quando o facebook inteiro esta achando algo, ou quando é criado um perfil falso, por exemplo, pra achacar 1 única pessoa, ok, deve ser considerado cyber bullying, agora, um perfil que sempre posta coisas engraçadas, pegar alguns prints de pessoas sem noção e colocar, sei la, se fosse comigo seria capaz de eu ainda curtir e compartilhar, não me afetaria em nada. Eu já sofri bullying e ninguém criava páginas do tipo "gabriela você é linda" que nem todo facebook ta fazendo pra deixar essa menina mais feliz, bullying é muito mais do que falar que a sobrancelha e o buço de uma pessoa é feio, principalmente quando é mesmo. Ou vai dizer que você nunca viu uma gorda com a barriga de fora na rua e achou ridículo? Certas coisas são feitas para serem achadas mesmo, é muito fácil, seria o mesmo que eu deixar meus pelos crescerem, tirar uma foto e em segundos ficar famosa e querer dar uma de coitadinha humilhada, ta pedindo pra levar né. Desculpa o comentário, mas é o que penso.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  8. Vi essa foto que você falou. Não vi motivo para alguém fazer piada dela... A internet tem seu lado bom e seu lado ruim, cabe a cada pessoa se conscientizar e usá-la da maneira correta.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Assunto complicado mesmo tem pessoas que nao tem nd pra fzr apenas sentem prazer em deixar outras pessoas trsites... beijoss

    ResponderExcluir
  10. Pois é, é uma coisa muito chata mas que acontece mesmo, as pessoas não tem sentimento só pode ser!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  11. As pessoas pensam que a internet é uma terra sem lei
    E tem a mania de querer fazer nela o que não tem coragem de fazer na vida real
    Bastante complicado isso

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!Espero que leiam antes de comentar.^^

Esse é um blog democratico,minha opinião esta explicita nos posts e não são para que concordem comigo.Esse espaço de comentário é para que coloquem sua opinião sincera.

Nunca rebato comentário,por mais que eu não concorde.(A não ser que falem da minha mãe ai o bicho pega.¬¬)

Fiquem a vontade!

Lingua Feminina © 2014. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Thami Sgalbiero.
Tecnologia do Blogger.