7 de dez de 2012

Zoo Rio

Tenho que fazer um sério desabafo.

No ultimo aniversário do meu filho emprestado, meu marido e eu resolvemos leva-lo no Zoológico do Rio, que fica em São Cristovão.

O que era para ser um passeio agradável onde relembrariamos nossa infância junto com nosso filho, já que havia um tempo que não iamos lá, se tornou uma tristeza de nossa parte.

É muito triste o estado dos animais no Zoo Rio, são jaulas pequenas,falta de saneamento e má educação dos frequentadores, como vimos na area dos macacos , um homem pertubando um deles até ele se irritar e tacar areia no público, eu preferia que jogasse outra coisa, o pior é que haviam guardas próximos que não se manifestavam.

O que mais me tocou foi o urso pardo, ele ficava esfregando a cabeça na porta de saida da jaula, a porta já estava marcada e a testa dele com um ferimento.

Me entristeci, queria sim falar diretamente com a pessoa ou orgão responsável por isso, porem já pesquizei e não tenho a menor ideia a quem recorrer, então vou desabafar até alguem me ouvir e dar a resposta de onde reclamar.

Lá seria um lugar para proteção deles, não apenas para nosso divertimento. 

Não é nada divertido ver animais stressados e tristes.

Poderia ser feito algo a exemplo das savanas africanas, esses pobres animais precisam de espaço, eles não estão sendo bem cuidados ali.

Até Quinta!

6 comentários:

  1. Concordo com você, se o animal ta no zoológico é pra ser bem cuidado né? por favor.

    ResponderExcluir
  2. Que horror!!!
    Não fui no Zoo do Rio, mas aqui em BH depois de umas reportagens de emissoras de TV o Zoo virou outra coisa. As gaiolas estão mais espaçosas e os animais tem mais conforto. Acho ridículo prender animais para que eles tenham uma vida tão ruim. Eles merecem o mínimo de conforto e tranquilidade. Temos que descobrir com quem reclamar sobre isso, pois somos todos responsáveis pelo bem-estar dos bichinhos.

    Beijos flor!
    [www.luvadepelica.com.br]

    ResponderExcluir
  3. Ai q absurdo isso eh revoltante! Vc precisa ir no Ministerio Publico da cidade ou no IBAMA ou órgao ambiental competente.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que triste! O que era para ser um dia maravilhoso e cheio de recordações boas virou algo com final meio triste.
    Beijinhos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  5. July do céu!

    Que horror! Odeio maus tratos contra animais. Tadinhos, devem estar sofrendo...alguém teria que ver isso!!! Parabéns por ter escrito no seu blog! Quem sabe alguém sabe aonde se pode reclamar!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  6. Aqui em Salvador também está assim..é triste ver como eles estão maltratados.Procure ver na sua cidade Órgão de Proteção de Animais e se eles tem o endereço dos órgãos oficiais para denunciar..ou vá no Ministério Público da sua cidade. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir

Olá!Espero que leiam antes de comentar.^^

Esse é um blog democratico,minha opinião esta explicita nos posts e não são para que concordem comigo.Esse espaço de comentário é para que coloquem sua opinião sincera.

Nunca rebato comentário,por mais que eu não concorde.(A não ser que falem da minha mãe ai o bicho pega.¬¬)

Fiquem a vontade!

Lingua Feminina © 2014. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Thami Sgalbiero.
Tecnologia do Blogger.