6 de set de 2012

Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão.

Estamos em época de eleição, vespera do feriado de 7 de Setembro, quando há 190 anos foi proclamada a Independecia do Brasil. Hoje temos direito de votar e escolher em quem votar.Vivemos em uma democracia. Tudo nos remete a liberdade até que acompanhamos algumas matérias de injustiça e corrupção e nos sentimos com as mãos atadas, queremos até fazer, podemos fazer, mas como ter resultados?

As grandes corrupções continuarão, mas acho que devemos começar a tentar fazer o simples, já que não adianta muito só reclamar de todos politicos e isso falo para mim também, que as vezes me pego só reclamando.

Podemos fazer como a Isadora Faber, uma adolescente de apenas 13 anos que ficou conhecida por denunciar problemas da escola pública onde estudava em uma página no Facebook. Parece pouco ,pequeno, mas foi eficaz e temos que pensar com simpliscidade também.

Lembro de uns anos atras que a prefeita da minha cidade aumentou absurdamente o IPTU, como mexeu com o bolso, todos foram na prefeitura reclamar e ela foi obrigada a regularizar a situação.

Nossos direitos não estão só nos papeis, temos voz e temos vez, temos que soltar o verbo sempre, pois é nosso direito.Só assim começaremos a ver mudanças e pararemos de ver matérias como a do ultimo domingo no Fantástico onde milhões,dinheiro dos nossos impostos, eram desviados do SUS.

Temos que ser a mudança que queremos ver.

Até quinta!

8 comentários:

  1. Essa época de eleição é complicada e bem chatinha tbm! Devemos saber pesquisar e também não esquecer das roubalheiras do passado.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo devemos correr atras dos nossos direitos sem medo! Eles podem até ser 'grandes' mas a população é maior ainda e devemos nos unir para tentar acabar com isso.

    SUPER BEIJOO
    SEMCONTROLE.NET.TC

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, adorei seu texto, bj

    ResponderExcluir
  4. O nosso voto tem muito valor! É a nossa escolha que faz a diferença!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pra mim a Educação Política deveria começar na escola, só assim podemos reverter esse quadro. Pq assim podemos cobrar e não cair no erro de mais um tiririca

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Carta branca! Que beleza hein!
    Então mãos a obra e solte a imaginação!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso seu post July! Concordo que se cada um fizer a sua parte, conseguimos mudar algo sim! Temos voz sim e ao invés de ficar reclamando, vamos agir, assim como os "caras pintadas" fizeram. Essa é a prova viva de que unido, o povo vence! Parabéns pelo texto!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  8. Concordo com voce e os demais. Os resultados implicam no progresso do país, do respeito pelas leis, cidadaos e regioes brasileiras.

    Sempre fico apreensiva.

    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir

Olá!Espero que leiam antes de comentar.^^

Esse é um blog democratico,minha opinião esta explicita nos posts e não são para que concordem comigo.Esse espaço de comentário é para que coloquem sua opinião sincera.

Nunca rebato comentário,por mais que eu não concorde.(A não ser que falem da minha mãe ai o bicho pega.¬¬)

Fiquem a vontade!

Lingua Feminina © 2014. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Thami Sgalbiero.
Tecnologia do Blogger.