Agosto mês do desgosto?



Para fechar o mês de agosto vou falar sobre a máxima deste mês.

Agosto  mês do desgosto!

Não é o que acho e creio que minha mãe também não ache já que nasci nesse mês.^^
Porem, de onde vem essa idéia? 

O mês de agosto é popularmente conhecido como o mês do desgosto. Os romanos deram ao oitavo mês do ano o nome de agosto, em homenagem ao Imperador Augusto.

As mulheres portuguesas não casavam nunca no mês de agosto, pois nesta época os navios das expedições zarpavam à procura de novas terras. Casar em agosto significava ficar só, sem lua-de-mel e, às vezes, até mesmo viúva. Os colonizadores portugueses trouxeram esta crença para o Brasil. 

A verdade é que a crença popular de que agosto é o mês de desgosto não é somente um ditado popular que rima; é, também, uma superstição internacional de grande aceitação entre nós, principalmente na zona rural do país, destacando-se, de modo muito particular, em todo o Nordeste, onde o processo de colonização foi homogeneamente português. 

Existem muitos registros históricos de desastres e outros fatos ruins ocorridos durante o mês de agosto. Exemplo: Agosto de 1939, Os homens iniciam a II Grande Guerra Mundial.

6 e 9 de agosto de 1945, Hiroshima e Nagazaki foram destruídas pela bomba atômica.

Dentre outras catástrofes.
Fonte(s):

Não sei se é verdade essa tese.o.O

O caso é que são crendices e respeito quem acredite. Mas o mês ser de desgosto depende de vários fatores, não podemos nos prender ao que dizem, mas ao que podemos fazer, esse mês por exemplo foi maravilhoso para mim.

Até quinta!

^^