Julgando o livro pela capa


Depois de responder uma enquete sobre racismo em um blog que sigo , o delicadíssima,comecei a pensar no assunto, não só no racismo, mas no preconceito em geral.

Percebo que as pessoas tem uma facilidade muito grande de julgar o próximo e uma dificuldade de ver os próprios defeitos.Podemos observar em coisas não tão graves, quando é divulgado uma noticia sobre um famoso e pode ser comentado, ali os leitores conseguem botar o pior de si para fora.É assustador.

Mas vemos preconceitos graves, como o racismo que já foi citado, como alguém pode achar que a raça define superioridade, caráter ,personalidade ou algo do tipo? Já era absurdo em 1500 e se torna pior esse tipo de ignorância em pleno século XXI.

Vemos freqüentemente a homofobia, ataques, violência . Em que a orientação sexual de outra pessoa pode afetar sua vida? Se houver respeito acho que a situação pode ser levada de uma maneira melhor, não?

E tem até mesmo os preconceitos com a personalidade de uma pessoa quando a mesma não segue um padrão, ser brega, ser tímido, ser fechado, ser gótico, qual o problema?

Pré-conceito. É a pior coisa que existe. Conheça , converse, quebremos os tabus que estão nas nossas mentes.

Não sou hipócrita e entender o homossexualismo foi um grande passo pra mim, mas no momento que abri minha mente, consegui enxergar o que acontece, respeitar seus direitos, e não deixei de ser 100% hetero por causa disso, e percebi que isso não me tornou melhor ou pior , apenas o que éramos, iguais.

Vamos lutar pela igualdade!Aceitar o outro do jeito que ele é!

^^
Agora vou ser uma menina disciplina e postarei todas quintas e segunda, na segunda meus posts serão mais mulherzinha.><