14 de jun de 2012

Julgando o livro pela capa


Depois de responder uma enquete sobre racismo em um blog que sigo , o delicadíssima,comecei a pensar no assunto, não só no racismo, mas no preconceito em geral.

Percebo que as pessoas tem uma facilidade muito grande de julgar o próximo e uma dificuldade de ver os próprios defeitos.Podemos observar em coisas não tão graves, quando é divulgado uma noticia sobre um famoso e pode ser comentado, ali os leitores conseguem botar o pior de si para fora.É assustador.

Mas vemos preconceitos graves, como o racismo que já foi citado, como alguém pode achar que a raça define superioridade, caráter ,personalidade ou algo do tipo? Já era absurdo em 1500 e se torna pior esse tipo de ignorância em pleno século XXI.

Vemos freqüentemente a homofobia, ataques, violência . Em que a orientação sexual de outra pessoa pode afetar sua vida? Se houver respeito acho que a situação pode ser levada de uma maneira melhor, não?

E tem até mesmo os preconceitos com a personalidade de uma pessoa quando a mesma não segue um padrão, ser brega, ser tímido, ser fechado, ser gótico, qual o problema?

Pré-conceito. É a pior coisa que existe. Conheça , converse, quebremos os tabus que estão nas nossas mentes.

Não sou hipócrita e entender o homossexualismo foi um grande passo pra mim, mas no momento que abri minha mente, consegui enxergar o que acontece, respeitar seus direitos, e não deixei de ser 100% hetero por causa disso, e percebi que isso não me tornou melhor ou pior , apenas o que éramos, iguais.

Vamos lutar pela igualdade!Aceitar o outro do jeito que ele é!

^^
Agora vou ser uma menina disciplina e postarei todas quintas e segunda, na segunda meus posts serão mais mulherzinha.><

9 comentários:

  1. Ótimo texto.
    O que eu presencio diariamente é o preconceito com as diversas personalidades. As pessoas não se preocupam em conhecer o outro antes de começar a soltar os comentários mais venenosos... E isso é muito triste, ainda mais pq eu vivo no meio médico...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. É muito triste mesmo isso tudo! Mas, acredito que essas coisas nunca vão mudar. Olha, quanto tempo que o ser humano está habitando a Terra e nada mudou? È fogo...viu!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pois é. É algo que não me conformo até hoje. Poxa, porque julgar alguém pela quantidade de melanina que a pessoa tem na pele ou pela sua vestimenta, sua opinião religiosa ou política?

    É, é muito triste mesmo a gente conviver num mundo desigual. :(

    Amei o post.
    Beijos!

    delicadissima.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que isso se deve a pessoas vazias e infelizes que não tem nada melhor do que criticar o outro
    Pois quando a pessoa esta bem com ela mesma, esta bem com todo resto

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. E não é?! O pior de tudo que eu acho são os que gostam de bater. O que será que se passa na cabeça de gente que sai batendo assim nos moradores de rua, negros, homossexuais... o que uma pessoa que ele nem conhece pode ter feito a ele? Claro que não fez nada.
    Ninguém tem o direito de julgar e condenar ninguém.
    ;***

    ResponderExcluir
  6. Realmente, é muito fácil pré-conceber uma ideia sobre alguém. Não é cor, opção sexual ou religião que diz quem a pessoa é, isso é papel do caráter...

    * Adorei o post! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Preconceito é um dos maiores erros da sociedade (seja qual for o aspecto)...
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Realmente é algo muito ruim. Já sofri preconceito por ser negra e seu como é barra. É muito chato saber que ainda em pleno seculo 21 existam pessoas racistas. Sou contra isso em todos os aspectos (gays, lesbicas, negros, indios, deficientes,etc)

    http://semcontrole.net.tc
    Curta a fã page e vote na enquete, pliss

    ResponderExcluir
  9. oi querida,
    é realmente uma das piores coisas, principalmente pra quem ja sofreu :S
    O jeito é ser a mudança que queremos ver nos outros :)
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!Espero que leiam antes de comentar.^^

Esse é um blog democratico,minha opinião esta explicita nos posts e não são para que concordem comigo.Esse espaço de comentário é para que coloquem sua opinião sincera.

Nunca rebato comentário,por mais que eu não concorde.(A não ser que falem da minha mãe ai o bicho pega.¬¬)

Fiquem a vontade!

Lingua Feminina © 2014. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Thami Sgalbiero.
Tecnologia do Blogger.