Vaginismo: O que é isso?


Em meio a tanto trabalho fiquei meio sem tempo para o blog, mas senti saudades de postar algo e lembrei  de um assunto que não atinge todas as mulheres, mas quem sofre disso, sofre de verdade,esse assunto é o vaginismo.

Para quem não sabe é um tensão na região intima da mulher onde muitas vezes na relação sexual não consegue ser penetrada, em alguns casos não conseguem penetrar nem um OB.

Pode parecer estranho falar disso aqui já que nem é um blog médico, mas sei como é sofrer com isso, em um mundo com tanta liberdade sexual, onde mulheres viram do avesso, quando você não consegue fazer o básico, isso mexe muito com sua autoestima.

Há tratamento, como fisioterapia com ginecologista especializado utilizando objetos de sexy shop mesmo, sendo que o que causa o vaginismo pode ser desde uma criação rígida sobre o sexo até mesmo um abuso sexual, muitas vezes sofrido na infância.

Então não basta tratar apenas o físico, mas também o psicológico, pois se não a qualquer abalo o problema volta.

Pode ser feito exercícios sozinha, mas é importante buscar apoio de um especialista.

Vocês que têm amigas que reclamem de algo parecido, alertem sobre o problema, que tem cura e que não é anormal, quem sofre disso não esta  sozinho, muitas mulheres sofrem também.

Para quem sabe de alguém que tem o problema esse blog é muito bom: Vaginismo a minha história: http://vaginismominhahistoria.blogspot.com.br/2010/02/mais-uns-detalhes-sobre-o-tratamento.html