15 de fev de 2012

Que País é esse?


Não consigo entender as leis do nosso País e quanto mais vejo os noticiários ou até mesmo os casos do dia a dia entendo menos.

Vários crimes são cometidos por adolescentes, menores de idade , ou seja, como não ha uma pena rígida e quando completam 18 anos saem como se nunca houvessem cometido crime algum esses jovens se jogam com mais facilidade e são usados para o crime.Por qual motivo a constituição não muda e ainda não diminuiu a idade penal ? Em outros países aos 12 anos a criança esta sendo julgada como adulto e acho justo.

No meu caso, passo um situação complicada com meu marido para conseguir a guarda do meu enteado, meu marido é um maravilhoso pai  e meu enteado a cada dia odeia mais a mãe, por não ter afeto, por apanhar por coisas que não faz, por não ser defendido quando o padrasto coloca apelidos que ele não gosta.Mas, meu marido teme não conseguir,pois  o juiz costuma ver o lado da mãe e provar os relatos de uma criança é difícil.

Meu enteado esta sofrendo e pode continuar sofrendo por causa dessa lógica da justiça.

Da agonia viver em um País assim.Parece que não temos para onde correr.

Tenho fé que isso mude um dia.

6 comentários:

  1. É verdade pura. E o pior de tudo é que, na maioria das vezes os adultos usam os menores de idade para matar e roubar...

    Infelizmente é essa a verdade do país em que moramos, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É Realmente lastimante a situação do nosso país! Vejo que os primeiros passos para mudar estejam na educação e na reformulação da lei do nosso Brasil...Vamos torcer!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A ''justiça'' nem sempre é justa. É uma pena! bjo

    ResponderExcluir
  4. Que país é esse? É a p**** do Brasil! Quem merece ser punido não é. Pessoas inocentes sofrem... Outra coisa que me irrita é o valor que a esposa de um preso recebe por filho que se não estou enganada é em torno de R$ 900,00 e uma mãe que recebe bolsa família ganha uma merreca!

    ResponderExcluir
  5. Coitado do menino! Aqui tem umas leis meio estranhas mesmo que deviam ser mudadas. Parece que tem coisa de milênios atrás e eles nunca atualizam aquilo lá. Ainda falta incluir um monte de definições para crimes virtuais, coisas que nem sonhavam em existir quando foi criada a constituição.
    Muitas vezes outra coisa inútil é a pessoa ir à delegacia prestar queixa de alguma coisa e nem conseguir ser atendido.. olha é muito ruim dizer isso mas alguns desses profissionais passam a impressão que esse país é uma bagunça e nunca vai mudar .-.
    Mas com relação ao seu enteado, não é possível que o juiz seja cego kkkk seu marido vai conseguir sim! ;*

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente vivemos em um país assim, cheio de injustiças!
    Mas tenha fé que tudo ficará bem no caso do seu enteado!
    Tomara que nesse caso a justiça divina ganhe!
    Boa sorte!
    Beijãoo

    ResponderExcluir

Olá!Espero que leiam antes de comentar.^^

Esse é um blog democratico,minha opinião esta explicita nos posts e não são para que concordem comigo.Esse espaço de comentário é para que coloquem sua opinião sincera.

Nunca rebato comentário,por mais que eu não concorde.(A não ser que falem da minha mãe ai o bicho pega.¬¬)

Fiquem a vontade!

Lingua Feminina © 2014. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Thami Sgalbiero.
Tecnologia do Blogger.