26 de jan de 2012

Minha terra é terra de ninguem

         Minha cidade era para ser uma cidade turística,pois aqui passou a primeira estrada de ferro do Pais, é onde se encontra um poço feito pelo Pe. Anchieta e o Barão de Maua também já passou por aqui, fora as belas cachoeiras e trilhas que temos.

Mas o que temos hoje é uma terra sem lei que anda para trás. Nós já tivemos cinema, os ônibus passavam de quinze e quinze minutos entre outras coisas.


Hoje ao vim trabalhar dei de cara com uma empresa de ônibus que, segundo dizem, pertence a um político corrupto da minha cidade, ele faz parte de uma família de corruptos onde a irmã foi prefeita por oito anos e fez a nossa cidade aparecer nos noticiários , mas por estar sendo investigada pelo MP , com direito a aparecer no Fantástico e tudo.Essa empresa veio nessa época e foi embora quando trocou o prefeito.


O ônibus vive quebrando , não tem maquina para Bilhete Único e ainda os motoristas , muitos deles, não tem nem carteira de habilitação.


Pode isso? Talvez o povo esteja acomodado, conformado ou possuído por um demônio.


Não faz sentido ter de volta esta empresa aqui.


       Eu espero que um dia eu olhe para a minha cidade e não tenha vergonha de dizer que moro em Magé/RJ e sim que um dia eu tenha orgulho, não pelo passado, mas pelo presente.


Dói ,estressa, acordar e dar de cara com a impunidade.


Meu dia já não começou bem, mas espero que melhore, a esperança é a ultima que morre.


Quem leu espero que volte!


^ ^

3 comentários:

  1. É uma vergonha né? Como é que pode um país como o Brasil, 6ª maior economia do mundo, ainda viver nessa precariedade!

    O Rio sofre muito em relação ao transporte... Infelizmente! Imagina só como será a copa aqui! O.o

    Ah! Eu também fiz escova definitiva e me arrependi amargamente! Pois é. É melhor ficar com o cabelo do jeito que veio mesmo... hhhahahaha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. São coisas da vida... E acho que só tende a piorar!

    http://meumundoecolorido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito ruim vc acordar e dar de cara com isso e o pior de tudo saber que impunidade existe e está longe de ser combatida.

    Acho meio complicado o sistema de transporte do Rio, as vezes passo um tempo em Niteroi e até hoje não entendi como funciona.

    Boa sorte e cuidado por ai

    Bjos

    ResponderExcluir

Olá!Espero que leiam antes de comentar.^^

Esse é um blog democratico,minha opinião esta explicita nos posts e não são para que concordem comigo.Esse espaço de comentário é para que coloquem sua opinião sincera.

Nunca rebato comentário,por mais que eu não concorde.(A não ser que falem da minha mãe ai o bicho pega.¬¬)

Fiquem a vontade!

Lingua Feminina © 2014. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Thami Sgalbiero.
Tecnologia do Blogger.