Minha terra é terra de ninguem

         Minha cidade era para ser uma cidade turística,pois aqui passou a primeira estrada de ferro do Pais, é onde se encontra um poço feito pelo Pe. Anchieta e o Barão de Maua também já passou por aqui, fora as belas cachoeiras e trilhas que temos.

Mas o que temos hoje é uma terra sem lei que anda para trás. Nós já tivemos cinema, os ônibus passavam de quinze e quinze minutos entre outras coisas.


Hoje ao vim trabalhar dei de cara com uma empresa de ônibus que, segundo dizem, pertence a um político corrupto da minha cidade, ele faz parte de uma família de corruptos onde a irmã foi prefeita por oito anos e fez a nossa cidade aparecer nos noticiários , mas por estar sendo investigada pelo MP , com direito a aparecer no Fantástico e tudo.Essa empresa veio nessa época e foi embora quando trocou o prefeito.


O ônibus vive quebrando , não tem maquina para Bilhete Único e ainda os motoristas , muitos deles, não tem nem carteira de habilitação.


Pode isso? Talvez o povo esteja acomodado, conformado ou possuído por um demônio.


Não faz sentido ter de volta esta empresa aqui.


       Eu espero que um dia eu olhe para a minha cidade e não tenha vergonha de dizer que moro em Magé/RJ e sim que um dia eu tenha orgulho, não pelo passado, mas pelo presente.


Dói ,estressa, acordar e dar de cara com a impunidade.


Meu dia já não começou bem, mas espero que melhore, a esperança é a ultima que morre.


Quem leu espero que volte!


^ ^