21 de fev de 2008

Bullying





Esse é um tema pouco discutido,na minha opinião,mas que há muitas vítimas.Há uns dois anos meu irmão foi vítima desse tipo de agreção.O colégio dele era de maioria funkeira e meu irmão é rockeiro,por ser tímido,foi um alvo fácil,sempre era coagido pelos outros alunos,sofria ofensas por seu estilo musical ,pelo seu jeito de se vestir,pois os acefálos não aceitavam o fato dele ser diferente,ele nunca falou sobre isso conosco,mas percebiamos que ele estava se fechando e se escondendo do mundo.Um certo dia quase a turma inteira,com exceção de algumas amigas minhas que estudavam com ele,o atacou com palavras,e ele não reagiu,nesse dia também que ficamos sabendo,pois uma das minhas amigas me ligou contando e foi quando o problema veio a tona.Conversamos com a Direção do colégio,mas praticamente ignoraram o caso,insinuando que a culpa era do meu irmão por ser timido,ao ver o descaso da diretoria do colegio estadual professora luiza vieira,decidimos trocar ele de colégio e o transferimos para o colegio estadual de magé,onde ele teve apoio verdadeiro da direção e onde os alunos eram mais "mente aberta".Hoje ele esta se recuperando,foi uma época em que nos aproximamos muito,pois era como se eu tivesse sofrido a agreção que ele sofreu,minha familia inteira se sentiu assim.Ontem,vi uma comunidade dele :"Bullying,as marcas ficam.",me doeu muito ver o que causou nele.Ele esta aprendendo a confiar nas pessoas de novo,a aceitar formar vinculos de amizade.

Por isso,prestem atenção!!!

Nem porque usam uma pessoa para fazer piada e as outras pessoas riem e a vitima não reage,não quer dizer que isso é certo.

Todos nós temos pontos que doem,somos seres humanos.Uns são mais frageis do que outros e podemos nem perceber o mal que estamos causando.

Pais,não ignorem isso,não culpem seus filhos por estarem sofrendo assim,pois é sua força que vai ajuda-lo a mante-lo em pé.

Amigos,se ver algum tipo de agreção assim,denunciem e se perceberem que não esta sendo tomado providência avisem a família da vitima.

Pois as marcas do Bullying não passam.

6 comentários:

  1. Que bad cara! Mas pelo menos ele ja esta se recuperando né?! Marcas do colegial sempre ficam.

    Abs

    Bullying,

    ResponderExcluir
  2. infelizmente as vezes somos cumplices dessas brincadeiras idiotas, devemos nos policiar mais...
    ... e o ser humano gosta de humilhar e de ser o maioral quando está em maioria, geralmente quem faz esse tipo de "brincadeirinha" está ligado a algum grupinho que se auto denomina o maximo na escola, é sempre bom tomar cuidade com o que falamos, deixamos marcas profundas nas pessoas.

    bjks

    ResponderExcluir
  3. na verdade nem eu sei o pq do nome do blog, maluquice da minha cabeça, mas eu escrevi algo sobre isso tb...
    kkkk, nois escreve sobre tudo! blogueiro é td doido

    dah uma olhada
    http://sushidebanana.blogspot.com/2008/02/porque-cargas-dagua-esse-nome-pro-blog.html


    bjks pra ti

    ResponderExcluir
  4. que ridiculo essas pessoas, odeio isso fficarem se juntando pra debocharem de outra , isso é muito feio mesmo. diferença faz parte todo mundo tem o direito de ser diferente.

    ResponderExcluir
  5. Olha, parabéns pela excelente postagem!

    O Bullying é um problema sério sobretudo nas escolas e os professores não estão preparados para lidar com isso. Na verdade é uma questão de educação tanto doméstica quanto de complemento por parte da escola.

    A mídia também fomenta o bullying fazendo caso de quem é "diferente" dos padrões estabelecidos pela indústria do entretenimento.

    Parabéns! Este é um assunto muito sério e merece ser amplamente discutido e conhecido!

    ResponderExcluir
  6. Oi July! Sinto mto pela situação que seu irmao passou!! quero o endereço da comu. Eu tb sou timida, um alvo mto facil pra esse tipo de coisa, ainda mais gostando de musicas emo rsss ainda bem que la na minha escola nao havia tantos funkeiros xp la tinha de tudo rss e agora na facul... bom ainda nao sei qual é a daquele povo mas aqueles lá são mais adultos espero que nao role essas coisinhas... otm finde bJx t_+

    ResponderExcluir

Olá!Espero que leiam antes de comentar.^^

Esse é um blog democratico,minha opinião esta explicita nos posts e não são para que concordem comigo.Esse espaço de comentário é para que coloquem sua opinião sincera.

Nunca rebato comentário,por mais que eu não concorde.(A não ser que falem da minha mãe ai o bicho pega.¬¬)

Fiquem a vontade!

Lingua Feminina © 2014. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Thami Sgalbiero.
Tecnologia do Blogger.